Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   29/novembro/2020     
cidades

O Sebrae avisa: agora o festival da gastronomia será em Rolim de Moura

12/11/2009 21:03:33
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Após obter grande sucesso com as duas primeiras edições do Festival Gastronômico do Pirarucu na cidade de Pimenta Bueno, o projeto Pirarucu na Amazônia desenvolvido pelo Sebrae em Rondônia realiza a terceira edição do festival. No próximo dia 14, a cidade de Rolim de Moura proporcionará à seus habitantes o que há de melhor em termos de gastronomia regional.

A parceria entre Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial, ambas de Rolim de Moura e Sebrae, propiciou a realização do evento que acontece no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade a partir das 21 horas. Cerca de 300 kg do pescado tipicamente amazônico serão servidos durante o evento que contará ainda com show baile após o jantar.

Todo o Pirarucu utilizado nos pratos do festival é oriundo de cativeiros desenvolvidos através do projeto do Sebrae. Segundo sua coordenadora, Roberta Figueiredo, o festival visa “promover a gastronomia amazônica e rondoniense, o resgate da cultura regional e aumentar o consumo da carne de peixes”.

Roberta conta que cerca de 700 pessoas são esperadas no festival. “O evento contará com uma farta oferta gastronômica a base da carne do pirarucu, complementos e sobremesas regionais, e com certeza todos os presentes sairão muito satisfeitos.”

O Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA acompanha de perto o Projeto Pirarucu da Amazônia. Ao lado da associação e prefeitura municipal, além do Sebrae, o MPA é parceiro no projeto de apicultura desenvolvido no estado e contribui com o desenvolvimento econômico rondoniense.

Maiores informações sobr o festival gastronômico estão disponíveis na Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura e Sebrae de Pimenta Bueno, ou através dos telefones (69) 2442 1950, 3451 3122 e 0800 570 0800.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: