Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   21/novembro/2019     
cidades

Conferência escolherá delegados de Rondônia ao Conecom nacional

7/11/2009 05:15:57
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A Conferência de Comunicação é aberta a todos os interessados. Ela vai acontecer nos dias 12 e 13, em Porto Velho. 


 

Na próxima semana (dias 12 e 13), Rondônia realizará pela primeira vez uma Conferência Estadual de Comunicação (Conecom). Sociedade Civil Organizada, representantes do poder público e empresários do setor são os três segmentos do público alvo da Conecom. A participação é aberta aos cidadãos interessados no debate de propostas e eleição de delegados que representarão o estado na etapa nacional – Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) – a ser realizada em Brasília, de 14 a 17 de dezembro. A comissão organizadora da Conecom elaborou o regimento interno que será votado pelos participantes e divulgou a programação preliminar.

O regimento interno estabelece que o credenciamento para participação na Conecom será feito no dia 12, no horário entre 13h e 16h, no próprio local do evento - Centro de Educação Tecnológica e de Negócios (Cetene), em Porto Velho, localizado à avenida Jorge Teixeira esquina com Avenida Imigrantes (Costa e Silva).

O credenciamento obedecerá a segmentação do público. Para a Sociedade Civil Organizada, que inclui representantes de entidades e qualquer cidadão interessado em participar, a exigência é apresentação de cédula de identidade com foto. 

Os representantes empresariais devem apresentar carta de indicação da empresa (da qual constem CNPJ e a atividade principal da empresa), cédula de identidade ou documento equivalente com fotografia. Para participantes do poder público, exige-se carta de indicação em papel timbrado e assinada pelos chefes dos respectivos poderes ou secretários de estado e município (ou equivalente dos demais poderes).

O credenciamento feito após às 16h do dia 12 será aceito, mas restringirá a participação. Neste caso, os participantes terão direito a voz , mas que não poderão votar ou serem votados na escolha de delegados para a Conferência Nacional de Comunicação.

TEMAS E DELEGAÇÃO

Os eixos temáticos das conferências estadual e nacional serão os mesmos: produção de conteúdo; meios de distribuição; cidadania, direitos e deveres. O tema central que norteia as conferências é 'Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital'.

A 1ª Conferência Estadual de Comunicação de Rondônia será o momento em que profissionais e empresários do setor, sociedade civil organizada, cidadãos e poder público vão debater e propor estratégias e prioridades, além de um marco regulatório, para Comunicação em todo o país, com reflexos também no estado.

A delegação rondoniense para a etapa nacional será eleita durante a fase estadual e será composta por 23 delegados, segundo os mesmos critérios de representatividade utilizados para a etapa nacional: 20% para o poder público (3 delegados), 40% para representantes de entidades empresariais (10 delegados) e 40% para integrantes de movimentos sociais (10 delegados). Para poder se candidatar a delegado, o conferencista deve ter participação nos debates e grupos de trabalho durante a Conecom, comprovada por meio de listas de presença.

Maiores informações podem ser obtidades pela Internet, através do
www.conecom.blogspot.com.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: