Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   29/novembro/2020     
cidades

Especialista vem realizar curso de avaliação psicopedagógica de curta duração

7/11/2009 05:04:53
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Objetivo do curso é proporcionar atualização aos profissionais da saúde mental, psiquíca e motora. 


 

Com a proposta de formar grupos de estudos e promover troca de experiências entre profissionais e estudantes, o Curso de Avaliação Psicopedagógica, que será realizado dias 14 e 15, em Porto Velho, deve ser o pontapé inicial para o maior aprofundamento científico a cerca da psicopedagogia.

O organizador do evento, psicólogo Leo Aidar, diz que, em Rondônia, o campo da psicopedagogia, apesar de ser amplo, é escasso de informações atualizadas. “Esse curso é o início de uma proposta de atualização e capacitação permanente dos profissionais da saúde mental, psíquica e motora”, ressalta.

Segundo Aidair o curso será ministrado pelo especialista, pesquisador e web cronista Chafic Jbeli, que além de autor de livros é um dos mais respeitados palestrantes sobre a psicopedagogia.

Nas palestras, o especialista abordará assuntos relacionados aos seguintes temas: “Conceitos elementares sobre diagnóstico”, “Quais variáveis a serem investigadas?”, “Primeiro contato (sessão)”, “Preenchimento dos formulários clínicos” e “Conceitos elementares sobre o prognóstico”.

Leo Aidair explica que o nível do curso é de livre atualização profissional, “por isso é indicado para acadêmicos em fase de graduação ou especialização, mestrandos, doutorandos e profissionais formados”.

O curso acontece, no auditório do campus três da Uniron, no Porto Velho Shopping.

Os certificados do curso serão emitidos pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática do Distrito Federal – ABMP/DF. “Mais informações é só ligar (69) 8407-1122/ 8111-0739 ou ir ao balcão da Uniron, no Porto Velho Shopping”.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: