Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   22/fevereiro/2020     
política

Ponte sobre o rio Madeira une deputado Garçom e senadora Fátima Cleide

2/11/2009 17:06:42
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, mantém sua luta pela liberação do edital e abertura de licitação para construção da Ponte sobre o Rio Madeira em Porto Velho. 


 

Segundo o parlamentar, o objetivo desta mobilização é arregimentar senadores, deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos, governador, representantes de classes empresarial, industrial e sindical, e associações de moradores, para juntos manter uma frente de mobilização pela construção da ponte, que está com a licitação da concorrência Pública do DNIT, suspensa por determinação de uma medida assinada pelo ministro André Luís de Carvalho, do Tribunal de Contas da União-TCU.

Recentemente o deputado, representando a Câmara Federal e a senadora Fátima Cleide, representando o senado, foram recebidos em audiência, pelo presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar.

Na oportunidade, Garçon falou ao ministro a importância desta obra para Rondônia e solicitou apoio do TCU na liberação do novo edital que poderá possibilitar a abertura de licitação pública para construção da ponte.

Para o deputado Lindomar Garçon, a construção da ponte será um marco no desenvolvimento do Estado de Rondônia, beneficiando, empresários, à população e agropecuaristas, que terão novas opções de escoamento da produção agro-industrial. A rodovia faz ligação com a BR-364 em direção aos principais portos e centros comerciais do sul e do sudeste do país. Mais ao norte, a BR-319 encontra a BR-174 no Amazonas, o que criará acesso a países como Venezuela e Guiana.

Ainda durante a audiência o Ministro se comprometeu com o deputado e com a senadora Fátima Cleide, de encaminhar ao pleno do TCU, na próxima quarta feira, ou no máximo até o dia 11 de novembro antigo processo do DNIT que estava irregular, para votação no plenário do Tribunal de Contas da União, que deverá cancelar esse edital.

O Ministro explicou ao deputado que tão logo, o plenário do TCU vote pela anulação do antigo edital, o novo que será enviado pelo DNIT será votado já com todas as alterações solicitadas pelo TCU.

Garçon está confiante de que não haverá mais empecilho no andamento do processo para as próximas licitações, uma vez, que agora, DNIT e TCU estão trabalhando junto na elaboração deste novo edital.

O presidente do TCU reafirmou ao deputado Garçon, que o Tribunal irá julgar com rapidez este novo edital que será encaminhado pelo DNIT.

Estamos confiantes de que agora, o processo para construção da ponte sobre o Rio Madeira, seguirá de forma correta e rápida como deseja a população de Rondônia, afirma o deputado.

É importante que esta obra sai da lista de obras condenadas pelo Tribunal de Contas da União, e agora estamos trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, garante o deputado.

Em Rondônia, tanto Garçon quanto a senadora Fátima Cleide coordenaram audiências públicas onde se discutiu com representantes do DNIT, TCU e autoridades estaduais, as alternativas de viabilidade para liberação da construção da ponte.

Participaram também da audiência pública, os deputados estaduais, Ribamar Araújo-PT e Wilber Coimbra- PSB.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: