Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Pesquisadores apresentam trabalhos sobre estudos lingüísticos e Culturais Amazônicos

2/11/2009 16:37:31
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Quem vive na Amazônia por algum tempo tem a oportunidade de conviver, quase que constantemente, com a tradução. Repórteres, jornalistas, fotógrafos, de várias partes do mundo, chegam aqui querendo traduzir a Amazônia para seus leitores e suas audiências. A análise desse material tem sido feita por pesquisadores que apresentarão resultados em forma de livro: Fronteiras da Tradução – Cultura, Identidade e Linguagem. A obra desses estudiosos teve seu lançamento no auditório da Uniron, no Porto Velho Shopping. 

O livro Fronteiras da Tradução é uma obra organizada pelos professores pesquisadores Graça Martins e Miguel Nenevé e conta com resultados de pesquisas de autores ligados ao NEC – Núcleo de Estudos Canadenses da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como Klondy Lucia de Oliveira Agra, Eliomar Rodrigues, Laura Borges, entre outros.

No mesmo dia, 30 de outubro, também foi relançado o livro Estudos em Linguística Aplicada – Multiculturalismo e Ensino Aprendizagem de Línguas – organizado pelos professores pesquisadores Odete Burgeile e Júlio César Barreto Rocha. Este livro apresenta textos que integram a teoria à prática. Trata-se de reflexões sobre atividades de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidas pelos componentes do GELLSO – Grupo de Estudos Linguísticos, Literários e Socioculturais, que estuda as conexões entre linguagem e sociedade e o modo como usamos a linguagem em diferentes situações sociais.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: