Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   20/setembro/2019     
cidades

“Caminhos do Sabor” foi lançado no auditório do Sebrae

2/11/2009 16:35:58
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O projeto tem como objetivo melhorar o papel da gastronomia no desenvolvimento do turismo. 


 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou ontem no auditório do Sebrae em Porto Velho, o projeto “Caminhos do Sabor”. O projeto tem como objetivo valorizar os atrativos turísticos da gastronomia local,transformando-o em um diferencial competitivo para o turismo, além de melhorar a qualificação profissional e gestão dos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar e aumentar a credibilidade dos principais destinos brasileiros.

Daniel Monteiro Rezende presidente da Abrasel acrescentou que a região Norte do país possui uma gastronomia típica, tradicional e que deve ser incluída como mais um atrativo, além das belezas naturais, história cultural e potencial de negócios da região. A qualidade da alimentação fora do lar é importante para a comunidade local e para o turista que, além de se alimentar fora de casa, está fora de sua cidade e encontra pratos com temperos diferenciados e, é nesse momento, que entra a qualidade e diferencial gastronômico.

Para o secretário José Carlos M. Gadelha, o turismo tem potencial de geração de oportunidades de trabalho e renda na capital de Porto Velho.“A abrasel está fazendo um trabalho excelente no Estado inteiro e, em especial, na capital, através da capacitação da gastronomia, para que os turistas conheçam a diversificação e belezas do nosso Estado, sejam bem atendidos e levem o nome da gastronomia de Rondônia como um atrativo para o restante do país.”, afirma.

O coordenador municipal de turismo da prefeitura de Porto Velho, Jun Alex Yamamoto, comentou que o Sebrae é um parceiro de vários projetos, como o projeto Qualidade no Turismo, em que se aplica a qualificação na parte de gestão de hoteleiros e empresas ligadas ao turismo.

Estiveram presentes no lançamento do projeto “Caminhos do Sabor”, empresários do segmento de alimentação fora do lar e várias autoridades, dentre elas, a Claudia Márcia de Figueiredo Carvalho, superintendente do Turismo, Wilson Evaristo, superintendente-regional do Banco da Amazônia e Dr. Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae-RO, prestigiados com um café da manhã regional. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Sebrae e Prefeitura Municipal de Porto Velho e Governo do Estado de Rondônia.

CONSUMIDOR RONDONIENSE

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou uma pesquisa para descobrir como é o perfil do consumidor gastronômico de Rondônia. A pesquisa foi feita pelos consumidores locais, turistas e empresários que responderam perguntas como: qual é a visão do turista, consumidor e empresário em relação ao destino de Porto Velho? As pesquisas mostraram que a maioria dos turistas de porto velho são homens, casados, que viajam sozinhos, possuem renda de 5 e 10 salários mínimos e faixa etária de 40 a 50 anos.

A pesquisa concluiu que o consumidor quer serviços para crianças nos estabelecimentos de bares e restaurantes, pois não há atividades que possam entreter as crianças enquanto o prato não chega.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: