Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   21/novembro/2019     
cidades

Sesi reune empresários para falar de responsabilidade social

28/10/2009 16:50:59
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

A reunião será aberta hoje (28) à noite em Cacoal, interior de Rondônia. Pelo menos 32 coloboradores do Serviço Social da Indústria (SESI) ligados à coordenação estratégica da Gestão de Responsabilidade social estarão presentes ao encontro onde deverão comparecer os grandes empresários do novo estado de Rondônia.

A Gestão de Responsabilidade Social Empresarial do Departamento Regional de Rondônia tem como objetivo estratégico sensibilizar e promover a prática de Responsabilidade Social na Indústria, enfatizando aos empresários os retornos e ganhos positivos em seus empreendimentos bem como a importância dos investimentos nas ações visando os melhores resultados.

A coordenação fará a abertura do evento. Dando segmento a programação em seguida terá início à primeira palestra da noite com o tema “Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho”, ministrada pelo gerente Executivo da Unidade de RSE – SESI DN, Alex Mansur.

Na sequencia, o especialista em Qualidade de vida no trabalho, Tom Coelho falará sobre “Mundo Sustentável – Como a Sustentabilidade Agrega Valor aos Negócios com Pequenas Iniciativas e Grandes Resultados”. Encerrando as atividades, a assessora da coordenação do Meio Ambiente da Eletronorte, Joyce Meyre Degan fará apresentação de Case de Sucesso sobre a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental e sua Certificação na NBR ISO 14001:2004, uma experiência de Sustentabilidade Empresarial do setor elétrico na região amazônica.

De acordo com a coordenadora Estratégica do SER, Luciana Santos o objetivo do Workshop é sensibilizar e mobilizar a classe empresarial. “Uma empresa socialmente responsável contribui para uma melhoria nas suas relações com trabalhadores, consumidores e demais stakholders, atendendo as necessidades do presente sem comprometer o futuro”, afirmou.

Para a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela diante da crescente expansão das indústrias rondonienses, é promissor que elas tenham em seu modelo de gestão o interesse pela temática de Sustentabilidade. “Por ser uma temática nova e muito debatida na atualidade, sentimos a necessidade de discuti-la, mostrando quão grande é sua importância para se manter com ética e transparência no mercado”, ressaltou. 

Soraia disse ainda que ao realizar o I Workshop de Responsabilidade Social Empresarial, o SESI demonstrará aos empresários das Indústrias de Rondônia, a importância dos investimentos nas ações de Responsabilidade Social, como também informar conceitos pertinentes a RSE enfatizando os retornos e ganhos positivos em seus empreendimentos, contribuindo para a formação de um cenário favorável de mudança na forma de gestão.

Além das equipes das unidades do SESI em Rondônia, o evento contará com a participação da consultora da empresa 3GEN, Aline Vênere e da superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: