Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   19/novembro/2019     
cidades

Cremero promove simpósio de neurointensivismo

23/10/2009 16:21:57
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O Curso de Educação Médica Continuada do Cremero vem contribuindo para aperfeiçoamento da classe médica de Rondônia, afirma entidade. 



Clique para ampliar

Dando continuidade as atividades do Curso de Educação Médica Continuada, o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) realiza neste sábado (24), em Porto Velho, a partir das 08h, o Simpósio de Neurointensivismo, com palestras dos especialistas Eduardo Paranhos e Jorge Paranhos.


A presidente do Conselho de Medicina, médica Inês Motta, avisa que o simpósio será realizado no auditório do Cremero, na Avenida Imigrantes, bairro Costa e Silva. “Os interessados devem procurar maiores informações pelo telefone 3217-0506 ou pelo e-mail (emc09crmro@gmail.com)”, avisa.


Inês diz que esse simpósio é extremamente oportuno já que, segundo ela, abordará os avanços recentes nas áreas de pesquisa básica e clínica, que têm produzido um impacto significativo na prática médica diária. Estes avanços, reitera a presidente do Cremero, têm introduzido novas técnicas de monitorização neurológica e novas recomendações e estratégias para o tratamento intensivo do paciente neurológico grave.


Nas palestras, os especialistas devem incluir os temas mais atuais relacionados ao neurointensivismo. “Estes temas serão apresentados pelos mais atuantes profissionais da área no país”, salienta Inês Motta.


Um dos objetivos do simpósio, segundo a presidente do Cremero, é a promoção da interação interdisciplinar nesta área, buscando a reciclagem e a atualização de conceitos e condutas em neurointensivismo, “sempre com enfoque prático para todos que assistam a pacientes neurológicos graves”.


Os especialistas


Jorge Paranhos é graduado em medicina pela FESO da UFF (Universidade Federal Fluminense), tem residência em neurocirurgia: R1 no Hospital Antonio Pedro da UFF, R2 na Clinica São Vicente RJ, R3 Saint Vincent Hospital da NYU. Ele é pós-graduado em neurocirurgia pela NYU 1978 e tem especialização em neurocirurgia - pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) -, medicina intensiva - pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB) - e nutrição pela - Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral. (SBNPE).


O outro especialista, Eduardo Paranhos, é graduado pela Faculdade de Medicina da UFRJ e tem especialização em cirurgia geral e medicina intensiva.


FONTE: Assessoria/Cremero




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: