Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   22/fevereiro/2020     
política

PT discute tática eleitoral em reunião no interior

21/10/2009 21:53:08
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Rondônia reúne-se neste sábado, 24, em Ouro Preto D’Oeste para discutir Tática e Estratégia Eleitoral já em preparação para as eleições de 2010. “Alem disso será discutido também como se dará a definição da pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado”, comentou o atual presidente do PT/RO Tácito Pereira. 

Tácito reafirma que o Partido dos Trabalhadores tem três postulantes para representar o PT no Governo do Estado, a senadora Fátima Cleide, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Deputado Federal Eduardo Valverde. 

“Todos os três tem condições técnicas e políticas para ser o candidato a Governo do PT e administrar bem o estado de Rondônia, mas o PT discute internamente quem será esse nome; Essa escolha ocorrerá de forma democrática no interior do partido, havendo prévias internas todos os filiados votarão nesse processo, já que essa escolha é uma responsabilidade que não cabe somente ao Diretório Estadual, essa definição deverá ser precedida de debates entre os três postulantes”, enfatiza Pereira.

De acordo com Tácito Pereira, “para o PT não é ruim ter três pretendentes de alta qualidade pleiteando a pré-candidatura a Governo do Estado, é uma situação que demonstra o crescimento político e eleitoral do Partido dos Trabalhadores”.

MAJORITÁRIOS

“A reunião deste final de semana do Diretório Estadual do PT tem por objetivo discutir o comportamento do PT nas eleições de 2010, Programa de Governo, Chapa de Deputado Estaduais e Federais, mas a centralidade será as candidaturas majoritárias do PT ao Senado, ao Governo e principalmente da Ministra Dilma Roussef a Presidência da Republica em 2010”, reforça o presidente do PT/RO.

Tácito destacou também que os diretorianos discutirão também o arco de aliança do PT, com quais partidos o PT se coligará ano que vem. “Sabemos que o atual grupo que Governa o Estado controla quase 10 partidos, o que é ruim para a democracia e para o Estado; O PT não quer fazer alianças nesses moldes e sim uma aliança programática e política para vencer as eleições e governar o Estado sem subjugar nenhum partido”, argumenta Pereira.

Nesta reunião do Diretório Estadual estarão presentes além dos membros do Diretório Estadual os pré-candidatos ao Governo pelo PT, a senadora Fátima Cleide, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o Deputado Federal Eduardo Valverde. Conforme informou Tácito Pereira é um momento em que os três pré-candidatos debaterão com os diretorianos e com os filiados e filiadas do partido.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: