Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   26/janeiro/2022     
política

Acordo de cúpula entre PMDB e PT deve melar pré-candidatura de Confúcio

21/10/2009 21:29:40
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Já existe um movimento no PMDB rondoniense procurando implodir a pré-candidatura de Confúcio ao governo, atendendo pedido do prefeito Roberto Sobrinho, interessado em ser o cabeça de chapa da disputa de 2010. 



Clique para ampliar

O PMDB não pretende ter candidato próprio em 2010 e participar da disputa apoiando a candidata do PT (ou seja, de Lula), Dilma Roussef, fornecendo o nome do vice, que pode ser mesmo o de Michel Temer o dirigente máximo da legenda no país.

Esse acordo, segundo as informações correntes, deverá ser reproduzido na disputa pelos governos dos estados, sempre dando preferência por ter o PT liderando a cabeça da chapa concorrente.

Ao desistir de candidatura próprio e firmar apoio incontestável a Dilma, as questões regionais devem ser encaminhadas no sentido de formação de palanque com o PT, até porque o PMDB de Michel Temer está convencido de a disputa eleitoral deverá ser polarizada entre Dilma e José Serra, do PSDB.

GOLPE À VISTA

O senador Valdir Raupp, presidente regional do PMDB, anunciou recentemente a realização de prévia no partido, para que seus dirigentes escolhesse qual dos dois pretendentes, o ex-deputado federal e atual prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, ou a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Cacoal, seria escolhido como pré candidato da legenda ao governo rondoniense.

Debalde a marcação da prévia, o prefeito Confúcio (o preferido pela maioria dos dirigentes peemedebistas no estado) já não tem mais nenhuma garantia de chegar a ser escalado para conduzir a bandeira do partido na sucessão estadual porque “há um grupo forte no PMDB rondoniense” mais interessado na sua desistência de concorrer, para que o partido deixe, mas uma vez, de ter candidato próprio.

ROBERTO SOBRINHO

Consta que o petista Roberto Sobrinho, prefeito de Porto Velho, está por traz do movimento do PMDB da capital, liderado pelo seu vice, Emerson Castro, destinado a derrubar de vez o trabalho desenvolvido em favor da candidatura própria.

Ao ser reeleito prefeito de Porto Velho numa chapa híbrida com o PMDB, Sobrinho teria assumido o compromisso de se afastar da prefeitura para disputar a sucessão estadual ou o senado. Com isso o PMDB é quem vai terminar esse atual gestão, já que Emerson Teixeira ganhará a titularidade do cargo.

Acontece que pelas trapalhadas de assessores, tanto Roberto como Emerson tornaram-se inelegíveis, porque não conseguiram obter a quitação eleitoral de suas contas de campanha.

Agora o projeto foi renovado porque, como acreditam, os dois políticos acabaram anistiados pela reforma (??) eleitoral e tornando-se aptos para a disputa de 2010.

No grupo de Emerson Castro trabalham para implodir a candidatura de Confúcio Moura gente como o ex-vereador Marinho Melo, hoje secretário municipal de esportes, e sempre agitada Maria Rita. Consta que históricos como Abelardo Townes de Castro também já estão engrossando o movimento.

Esse pessoal argumenta que o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, está muito lento em suas articulações e não demonstra adquirir musculatura para enfrentar o concorrente que terá o apoio do governo do estado, Ivo Cassol.




Comentários (1)
Quem Ganhará,Judas ou Fariseus?

Vejo que a cor vermelha do Pt realmente nos mostra a sangria feita por acordos politicos entre seus caciques!<br> Cria esperança do Pmdb á dirigentes á uma candidatura disputada, logo puxa o tapete, para que a presidenciável Dilma Roussef tenha seu próprio candidato a governo.Onde está o menos ruim?<br> Pois os velhos caciques aplaudem a escolha previamente dita e baixa sua bandeira de outrora antes MDB, nao lameada por seus correligionarios hoje!<br> Não á Jesus! Sim, só Judas e Fariseus nessa aliança.

Felipe Eduardo - Cacoal/ RO.
Enviado em: 28/10/2009 16:12:13  [IP: 189.52.226.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: