Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   20/novembro/2019     
cidades

Agora a CNH poderá ser retirada no Shopping Cidadão

18/10/2009 14:49:58
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, são necessários RG, CPF, comprovante de residência, além da CNH provisória. 



Clique para ampliar

O Serviço passou a ser oferecido recentemente. Segundo informações do DETRAN, para tirar a carteira Nacional Definitiva, são necessários os seguintes documentos. RG, CPF, comprovante de residência, além de comprovação da CNH provisória. No próprio local é emitida a taxa que é de R$ 64,20 e que pode ser paga no posto de atendimento do Banco do Brasil no Shopping Cidadão mesmo.

Para possibilitar a emissão do referido documento, o DETRAN teve de providenciar a instalação de um novo programa de informática. Os dados e documentos são enviados para a Divisão de Habilitação da CIRETRAN. Depois de prontas, no prazo de uma a duas semanas, as CNHs definitivas retornam para o posto de atendimento do DETRAN no Shopping Cidadão, onde então são entregues aos condutores de veículos que solicitaram.

No caso de perda da CNH, é necessário ter em mãos o boletim de ocorrência policial, para que possa dar entrada na 2ª via. Quando tratar-se de alteração de dados, o condutor deve levar duas fotos 3 x 4. Quanto à renovação de habilitação não é feita no Shopping Cidadão, mas na sede do próprio DETRAN, ou nos postos avançados do órgão.

Os atendimentos são oferecidos mediante parceria com o Governo de Rondônia, através da Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria (CGAG). O governador Ivo Cassol e seu vice João Cahulla, tem se empenhado para que o Shopping Cidadão e os órgãos parceiros efetuem a prestação de serviços públicos cada vez com mais qualidade para a população. Atendendo as determinações do governo, o órgão tem procurado ampliar os serviços oferecidos.

O Coordenador da CGAG, Carlos Alberto Canosa, tem dado suporte ao Shopping Cidadão, visando o dinamismo no atendimento à população, busca de parcerias e inovações. “É importante que o cidadão tenha acesso aos serviços básicos de que necessita de forma centralizada, poupando tempo e agilizando o atendimento. E é isso que estamos procurando fazer”, comentou Canosa.

O Ouvidor Geral do Estado, Gilmar Luiz de Andrade, complementa dizendo que “estamos sempre atentos às ações do Shopping Cidadão, para que o trabalho flua com regularidade e produza os melhores resultados possíveis, primando pelo atendimento de qualidade ao cidadão”. Rubens Nonato Matias, Gerente do Shopping Cidadão, ressalta a importância de se ampliar os serviços oferecidos. “A intenção é buscar oferecer no mesmo prédio, a maior quantidade de serviços possíveis à população, proporcionando assim comodidade e agilidade”, compelmenta. 

Atualmente os serviços oferecidos pelo posto de atendimento do DETRAN no Shopping Cidadão são: licenciamento anual de veículos, parcelamento de licenciamento (que está sendo feito desde o ano passado), e recentemente iniciou o serviço de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Definitiva e alterações de dados. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: