Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   18/novembro/2019     
cidades

Conselho deliberativo do Sebrae discutiu inovações do mercado

7/10/2009 21:37:52
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O Conselho Deliberativo do Sebrae-RO, composto de representantes de 13 insituições, esteve reunido em Ji-Paraná, onde se realiza a “Inova Rondônia”, com encerramento previsto para o dia 11. 


 

Na reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae-RO, os grandes segmentos da economia do estado, através de suas instituições representativas, puderam conhecer como a inovação tecnológica pode transformar a realidade do mercado.

O gerente da unidade de Inovação Tecnológica do Sebrae nacional, Edson Fermann, destacou para os conselheiros temas que demonstram como a classe produtiva de Rondônia pode aproveitar, através da inovação, o momento de crescimento econômico pelo qual o Estado está passando. ‘’A inovação deve estar presente em todas as empresas, independente de seu tamanho e da intensidade que será aplicada’’, concluiu o gerente.

EMPOSSADOS

No encontro dos Conslheiros acabou acontecendo a posse de dois novos conselheiros suplentes. Representando o Sebrae Nacional, tomou posse o economista José Altamiro da Silva. O funcionário do Sebrae-DF e Sebrae Nacional, colocou à disposição dos micro e pequenos empresários rondonienses, todo seu conhecimento técnico. Também tomou posse como conselheiro Paulo Vágner Damascena, representando o Banco do Brasil. Ele é funcionário de carreira do BB, onde está há 10 anos e, como disse, atuou em várias cidades rondonienses. “Sou conhecedor da realidade do Estado e estarei atuando no sentido de contribuir para o desenvolvimento do empresariado rondoniense”, declarou.

PARTICIPAÇÃO DO TCE

Dentro das atividades da Feira de Conhecimento e Tecnologia (Inova Rondônia) promovida pelo Sebrae, na cidade de Ji-Paraná, a Associação Rondoniense de Municípios, que é parceira do evento, reuniu vários prefeitos de Rondônia em Ji-Paraná. Paralelamente a Feira, e com a participaçao da unidade de Políticas Públicas do Sebrae, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edílson de Souza Silva, falou aos prefeitos sobre uma nova perspectiva de atuação junto aos municípios. ‘’O TCE é um aliado dos municípios e está à disposição dos gestores que buscam conhecimento”, disse o conselheiro. Segundo Souza Silva, a Arom, representada pelo seu presidente Laerte Gomes, é um exemplo de comprometimento com os municípios, pois está sempre buscando parceria junto ao tribunal.

O presidente da Arom afirmou que esse “evento de inovação deve nortear as ações empreendedoras dos municípios, colocando a inovação tecnológica como parte das políticas públicas de todos os municípios rondonienses’’.

O superintendente do Sebrae no estado de Rondônia, Pedro Teixeira Chaves, agradeceu a presença dos 52 municípios rondonienses na realização da Feira e ressaltou que essa ação demonstra o quanto os municípios rondonienses são inovadores. ‘’A inciativa de buscar orientações junto ao TCE, assim como participar como realizadores de um evento de inovação tecnológica, demonstra que os gestores municipais estão antenados à realidade do mercado’’, conclui Teixeira Chaves.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: