Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   14/novembro/2019     
cidades

Cahulla dá uma boa notícia para os idosos

2/10/2009 08:42:15
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O vice-governador João Cahulla revelou a instalação, pelo governo, de academias de ginástica para pessoas da terceira idade em todos os municípios do estado. 


 

Os equipamentos serão instalados em espaços públicos como praças, entre outros logradouros de fácil acesso. 

Serão disponibilizados profissionais da área de lazer e de saúde para orientar nos exercícios.
“Políticas públicas existem para todas as idades, mas os idosos fazem a diferença porque têm sensibilidade”, declarou Cahulla para uma platéia formada por integrantes do Grupo da Terceira idade do Sesc e da Casa do Ancião São Vicente de Paula da capital, mantida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), pasta que supervisionará as academias.
 
De acordo com a secretária da Seas, Tânia Pires, que é presidente do Conselho Estadual do Idoso, serão investidos R$ 200 mil para a concretização desse beneficio. “Estamos sempre buscando o bem-estar dos nossos idosos” ressaltou ela, lembrando que a Casa do Ancião da capital está passando por obras de reforma e ampliação para a melhoria de vida dos seus residentes. 

Coordenadora de várias ações de cunho social em Rondônia, a primeira-dama do Estado Ivone Cassol participou ativamente da programação, inclusive deu por aberto os jogos da 3ª Idade. “Fico feliz em saber que todas as autoridades aqui presentes estão fazendo sua parte na busca de políticas públicas para os idosos que são um verdadeiro livro de conhecimento e sabedoria”, declarou Ivone Cassol.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: