Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Nova regra para garrafões d’água

2/10/2009 08:19:27
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

A partir de agora o consumidor poderá cobrar mais qualidade de seu fornecedor de água mineral e reclamar daqueles que entregam o produto em vasilhame (galões) danificados, de aparência suspeita e velhos. A portaria do DNPM vai valer mesmo desde o dia 1º de outubro, reduzindo a validade dos garrafões de água no volume de 10 e 20 litros para somente 03 anos. 

A coordenadora de Alimentos da Superintendência de Vigilância Sanitária Ambiental - Svisa, Márcia Regina de Moura, explica que a portaria veio para garantir a integridade das embalagens plásticas em contato com a água mineral, uma vez que a média de circulação dos garrafões retornáveis no mercado era de seis anos. “No entanto, garrafões com 10 a 15 anos de fabricação estavam sendo utilizados, todos em mau estado de conservação”, lembra. 

Segundo Márcia Regina, garrafões com muitas ranhuras dificultam a higienização, o que pode acarretar em contaminação da água. “É muito comum a contaminação da água por bactérias que provocam sintomas como de uma intoxicação alimentar, com vômitos e diarréias”, destaca. 

Os estabelecimentos que não cumprirem a nova portaria serão, segundo nota distribuida pelas autoridades, multados e terão o produto inutilizado. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: