Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   19/julho/2019     
reportagem

Setembro é o mês da Bíblia

2/10/2009 08:08:52
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Mesmo com alguns religiosos preferindo comemorar o Dia da Bíblia em dezembro, o dia 30 de setembro é uma efeméride válida para estas comemorações. 


 

O presidente da Câmara Municipal bem que desejava realizar uma sessão solene no final do mês de setembro em homenagem à Bíblia. Mas foi colocado num cipoal de incertezas pelas informações de assessores que garantiam não haver nada que justificasse tal evento nesse mês.

 

Setembro é o mês da Bíblia. Publicada há centenas de anos, ela não é somente a obra mais vendida nas livrarias e lojas especializadas no mundo inteiro. É também o livro mais buscado pelos internautas na internet. Em média, de 2 a 6 bilhões de exemplares são vendidos no planeta pela rede.

 

O mês de setembro foi instituído como o mês da Bíblia. A explicação para a escolha desse período é que este é o mês do aniversário de São Jerônimo, dia 30 de setembro, autor, no século IV, da tradução latina da Bíblia, e grande estudioso e apaixonado pela Sagrada Escritura.

 

Os conceitos da Bíblia ajudam a compreender os conflitos e questões que norteiam a sociedade atual, e ajudam a não esquecer que apesar das dificuldades ainda existe esperança, paz e solidariedade. “É através dela que encontramos nossa esperança e o sentido de nossas próprias vidas”, diz o cristão.

 

Atualmente, a Bíblia é o livro mais traduzido no mundo. Segundo a Sociedade Bíblica Unida, entidade que reúne todas as sociedades bíblicas católicas e protestantes do mundo, o livro sagrado já teria sido traduzido em 2.400 dos 6.900 idiomas listados no planeta. Destes 680 línguas vêm do continente africano, 590 da Ásia, 420 na Oceania, 420 da América Latina e das Caraíbas, 210 na Europa, e 75 na América do Norte. O levantamento também constatou que 98% da população tem acesso a Bíblia em uma língua que é fluente.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: