Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   20/novembro/2019     
reportagem

Hélio decide buscar um novo mandato de presidente da OAB-RO

2/10/2009 07:57:37
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Tudo indica que não haverá disputa pelo cargo. 



Clique para ampliar

A “oposição” na seccional rondoniense da Ordem dos Advogados do Brasil demonstrava claramente desinteresse em disputar o processo eleitoral para a escolha de um novo comando para a instituição, “porque o Dr. Hélio Vieira conseguiu em seu mandato unificar a categoria e realizar um mandato de alta aprovação”, como disse a Imprensa Popular um advogado integrante do grupo que não se alinha ao atual presidente, mas reconhece sua liderança junto à classe dos advogados como difícil de ser abalada.

 

Mesmo sem oposição, para os partidários e integrantes da gestão de Hélio Vieira havia um problema: o atual presidente da OAB-RO resistia a renovar o mandato, na esperança que surgisse do próprio grupo alguém disposto a participar do sempre muito disputado pleito eleitoral da Ordem.

 

Agora acabaram-se as especulações. Quando esta edição estava sendo fechada, Hélio Vieira decidia atender os apelos de grande parte de sua categoria, anunciando sua disposição de disputar a renovação do mandato.

 

SENSIBILIZADO

 

Depois de percorrer as subseções ao longo da BR-364 de Vilhena a Ariquemes para ouvir a opinião dos advogados do interior, o presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, aceitou o desafio e vai concorrer a reeleição. A decisão de Hélio Vieira é fruto do consenso da advocacia rondoniense de que ele desempenhou um bom trabalho a frente da OAB e que essas ações devem ter continuidade. Hélio visitou as subseções na companhia do vice-presidente Ivan Machiavelli e do conselheiro federal Orestes Muniz Filho.

 

O lançamento da candidatura de Hélio Vieira a presidência da OAB Rondônia está marcado para o dia 6 de outubro, terça feira próxima, às 19 horas no espaço Braz Bufê, na Travessa Beira Rio, 45, próximo a Assembléia Legislativa “Espero contar com a presença dos colegas que apóiam nosso trabalho e deseja nossa permanência a frente da Ordem”, disse Hélio.

 

Na semana passada, o vice-presidente seccional da OAB, Ivan Machiavelli, avisou que, depois de conversar com alguns advogados que anunciavam disposição de concorrer à presidência da OAB, ouviu de quase todos eles que o atual presidente deveria disputar a reeleição, para dar continuidade ao grande trabalho que vem realizando em favor da advocacia e em defesa da sociedade.

 

DECISÃO MADURA

 

Depois de reunir-se com os advogados Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Jaru, Pimenta Bueno, Ouro Preto e Ariquemes, Hélio Vieira disse que ouviu muitos apelos para disputar mais um mandato na OAB e decidiu por colocar seu nome à disposição da advocacia rondoniense.

 

FOTO: Rondoniaovivo




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: