Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   21/novembro/2019     
cidades

Iveco abre concessionária no Paraná e chega a marca de 83 pontos no Brasil

26/9/2009 12:54:40
Por Marta de Souza e Fernanda Chiossi
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Oitenta e três pontos de vendas e assistência técnica em todo o território nacional. Esse é o atual número da rede Iveco no Brasil. A mais recente unidade está localizada em Ponta Grossa (PR) e pertence à Florença, representante da marca em Curitiba (PR) desde outubro de 2007 (mesmo ano em que a montadora implantou seu ousado plano de expansão da Rede. Naquele ano o objetivo era sair das 55 revendas e dez pontos de atendimento atuais para 126 instalações até 2010. E o compromisso vem sendo cumprido à risca, com duas novas inaugurações a cada mês. A nova unidade da Florença Caminhões, inaugurada ontem (24) atenderá toda a região de Ponta Grossa, até a divisa com São Paulo, e de Guarapuava (PR) até a cidade de União da Vitória (PR).


A opção pela abertura da primeira concessionária de caminhões Iveco em Ponta Grossa (PR) aconteceu após análise macro-econômica da região, que levou em conta fatores como tráfego, localização da concessionária e a quantidade de empresas de logística e transportes locais. Segundo Orlando Merluzzi, diretor de desenvolvimento e gestão de Rede, “o município de Ponta Grossa é um dos mais importantes pontos de referência na área de logística e transporte de carga no Brasil. Por lá transitam veículos vindos principalmente das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte do País”.

Por essa razão a aposta da Florença com a nova unidade é bastante positiva: alcançar participação de mercado superior a 10%. Meta perfeitamente possível para o Grupo que vem investindo continuamente na bandeira Iveco e que começou a vender produtos Iveco em Curitiba com market share de 7,3% em 2007 e hoje já atingiu 17,1% de participação. A Florença também possui um ponto assistencial da marca em Guarapuava (PR), inaugurado em junho deste ano.

A nova casa, situada à Avenida Souza Naves, 3162, possui pátio amplo com 3.000 m2 de área construída, com capacidade para mais de 40 caminhões. Sua oficina tem 12 boxes de serviço dispostos em uma área de 1.400 m2. Em seu show room é possível expor produtos de toda a gama Iveco, seja da linha de leves (Daily), médios (EuroCargo, Tector, Cavallino) e pesados (Stradale, Stralis, Trakker e o novo Cursor que chega às revendas no final de outubro). “Além de toda essa estrutura, a unidade conta ainda com grande estoque de peças e produtos e uma equipe de 22 profissionais altamente treinados para atender todas as necessidades dos clientes”, diz Rubens de Souza, gerente comercial da Florença Caminhões de Ponta Grossa (PR).

Em conformidade com a legislação ambiental, a revenda possui caixas separadoras de óleo e água e sistemas para captação de água da chuva. O telefone da concessionária é (21) 3326-3010.


A EMPRESA

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

FONTE: Assessoria/Iveco




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: