Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   19/julho/2019     
reportagem

Construção da hidrelétrica estimula crescimento da prostituição

24/9/2009 15:55:57
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Esta foi a preocupação manifestada por Tania Pires, responsável pela Secretaria de Estado de Ação Social, ao fazer pronunciamento numa audiência pública, na Assembléia Legislativa. 


 

A se confirmar as preocupações da Secretária da Ação Social, Tânia Pires, o distrito de Jacy Paraná, no município de Porto Velho, se transformará no novo núcleo de prostituição da capital rondoniense, em decorrências das modificações que vem sofrendo a partir da construção do complexo hidrelétrico do rio Madeira, notadamente da barragem de Jirau.

Para evitar que o distrito se transforme num novo paraiso da prostituição, Tânia destacou a necessidade de inestimentos em prevenção, sem detalhar quais ações seriam fundamentais para conseguir tal objetivo. “São sete mil trabalhadores solteiros ou morando longe de suas esposas e que tem suas necessidades”, argumentou a representante do governo do Estado na audiência, realizada no último dia 23 na Assembléia Legislativa.

De acordo com a Energia Sustentável do Brasil, construtora do projeto hidrelétrico de Jirau, há uma previsão de 160 milhões de reais de transferência para o Estado, como compensação. Esse dinheiro deve ser aplicado em projetos na área de vulnerabilidade.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: