Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Procuradores do MPF/RO fazem encontro com parlamentares federais

18/9/2009 15:38:11
Por Luiza Archanjo
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Café da manhã na sede do MPF promoveu aproximação entre parlamentares e procuradores. 



Clique para ampliar

Na manhã desta sexta-feira (18), às 7h30, os procuradores da República lotados em Rondônia receberam os parlamentares federais do estado. A visita dos deputados federais e senadores ao Ministério Público Federal (MPF) foi uma atividade realizada dentro do projeto Direito e Democracia, idealizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O objetivo do encontro foi promover a aproximação entre os membros do MPF e os parlamentares do Congresso Nacional. O café da manhã entre os integrantes do MPF e parlamentares aqueceu o debate a respeito do aprimoramento do Estado democrático de Direito e buscou estreitar a relação entre membros do MPF e parlamentares.


Durante o café da manhã, os procuradores se apresentaram aos parlamentares e explicaram o funcionamento do órgão e suas atribuições. Estiveram presentes os senadores Valdir Raupp, Fátima Cleide e Expedito Júnior e também seis dos oito deputados federais Ernandes Amorim, Mauro Nazif, Natan Donadon, Moreira Mendes, Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde. Participaram do encontro os procuradores Francisco Marinho, Reginaldo Trindade, Heitor Soares, Ercias Rodrigues, Alexandre Senra e Rudson Coutinho.


O projeto Direito e Democracia já foi realizado nas unidades do MPF em São Paulo, Piauí, Espírito Santo, Sergipe e Rio Grande do Sul. O encontro com os parlamentares é organizado pelos delegados da ANPR em cada estado. Em Rondônia, os procuradores Reginaldo Trindade e Ercias Rodrigues de Sousa são os delegados da entidade.


Durante o encontro, o procurador da República Reginaldo Trindade entregou aos parlamentares carta aberta contrária à indicação do Advogado-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência do precoce falecimento do Ministro Menezes Direito. O procurador entregou a manifestação e solicitou que os congressistas meditassem a respeito.

FONTE: Assessoria/MPF-RO




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: