Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   27/setembro/2020     
cidades

Deputado Eduardo Valverde apoiará com emenda Fundação Ji-Cred‏

11/9/2009 08:01:03
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Em visita à Fundação Ji-Cred no município de Ji-Paraná, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em destinar em 2010, R$ 630 mil de emenda individual, para ajudar na ampliação da fundação.

 

Durante a visita que foi acompanhada pela vereadora Márcia Regina (PT/RO) o parlamentar viu de perto o trabalho social desempenhado pela fundação que atende atualmente no Espaço Social Sonho Meu 170 crianças e adolescentes e 160 adultos.

 

Para as crianças de oito a 17 anos são oferecidas aulas de música, percussão e canto, teatro, dança moderna, judô, jiu-jitsu, futebol, informática e horta escolar. Também é oferecido a essas crianças, alimentação saudável orientada por nutricionistas, com apoio do projeto Mesa Brasil, do Sesi que garante o fornecimento gratuito de legumes, frutas e hortaliças.

 

Para os adultos são oferecidos, no período noturno aulas de 1ª à 8ª série e ensino médio, além de aulas de informática. Como a capacidade da instituição é limitada, mais de 400 famílias estão cadastradas esperando a abertura de novas turmas.  

 

 No Espaço Social Sonho Meu funcionam oito salas de aula para atividades culturais e esportivas, informática, refeitório, banheiros, campo de futebol, biblioteca e coordenadoria.

 

“Essa cooperativa é um exemplo a ser copiado. Toda ação direcionada às crianças e a adolescentes são fundamentais, pois tiraram das ruas e de más companhias esses jovens”, ressaltou Valverde.

 

O Diretor Executivo da Fundação Ji-Cred, Noberto Alfredo Gohl  agradeceu a ajuda do parlamentar e lembrou da importância do apoio com recursos. Para ele a atuação de Valverde no campo social é sem dúvida reconhecida e bem vinda.  

 

“Sentimos-nos gratificados com o apoio do parlamentar, pois sabemos que o sucesso da Fundação depende das diversas parceiras. Essas ações têm mudado a vida de muitas pessoas”, disse  Noberto.

FONTE: Assessoria




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: