Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
cidades

Assembléia debate comunicação na próxima terça-feira

5/9/2009 04:02:02
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, a Assembléia Legislativa de Rondônia realiza a partir das 15 horas, audiência pública para debater conceitos, legislações, modelos, a democratização e a melhoria da prestação dos serviços por parte dos meios de comunicação social. A audiência é em acatamento a requerimento de autoria do deputado Neri Firigolo (PT), e segundo ele, se buscará neste encontro fortalecer a Comissão Rondoniense Pró-Conferência de Comunicação,


Para o deputado Néri Firigolo, o evento visa ainda oportunizar a sociedade a se posicionar com relação a este setor, diante dos avanços recentes, com a introdução de novas modalidades de informação, dentro de um contexto de pluralidade do acesso por parte da população a todos os meios de comunicação social.


A audiência iniciar-se-á com palestra seguida de debate sobre a temática: “Meios de construir direitos e cidadania na era digital”. Além deste tema, será oportunizado outro enfoques como o pluralismo e da não concentração nos meios de comunicação social e também referente a necessidade ou não de reestruturação da concessionária do serviço público, por parte das emissoras de rádio e televisão.


De acordo com o deputado Neri Firigolo, esta audiência pública irá proporcionar um momento específico para a sociedade se reunir e definir as diretrizes e ações do poder público, tendo em vista a necessidade de se organizar a legislação para o setor, hoje regulamentada em leis e normas de diferentes épocas. “É um momento muito especial de participação popular na definição das políticas públicas”, argumentou o deputado, ao justificar a apresentação do requerimento.

FONTE: Assessoria/ALE




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: