Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
política

Jean quer saber para onde está indo o dinheiro das hidrelétricas

2/9/2009 17:53:12
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O dinheiro das compensações destinado ao município pelos consórcios das hidrelétricas é maior do que orçamento municipal. 


 

O vereador Jean Oliveira esteve na manhã de quarta-feira (02) , em audiência com o Procurador Geral do Ministério Público do Estado de Rondônia, Ivanildo de Oliveira,  para reforçar o convite para a participação da Ministério Público na Sessão Especial, para Audiência Pública no próximo dia 8 de setembro, quando se discutirá,  com os segmentos da população de Porto Velho, assuntos de interesse da sociedade tal como: o cumprimento das obrigações sociais e compensações sócio-ambientais  e financeiras, referentes aos investimentos nas obras do Projeto Madeira ( construção da Usina de Santo Antônio e Jirau) no município de Porto Velho.

Jean Oliveira expressou ao Procurador Geral do MP/RO sua preocupação com a destinação das verbas compensatórias destinadas pelo Projeto Madeira para o município de Porto Velho, ressaltando que é preciso que haja uma fiscalização aprimorada em relação a sua destinação, como também,  questões de prioridades das obras que devem ser observadas. A proposta do vereador, que inclusive, está no requerimento n° 46/2009/CMPV/Gab/JO, que originou a Audiência Pública, é que seja instalada uma Comissão Especial Mista para fazer esse trabalho de fiscalização e consultoria.

O Procurador Geral, Ivanildo de Oliveira, agradeceu a visita do vereador Jean Oliveira ao Ministério Público e disse que irá se empenhar para que a Instituição esteja presente na Audiência Pública do dia 08 de setembro.

 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: