Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Deputado presta homenagem a professores de Educação Física

2/9/2009 11:46:16
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O deputado do PT presidiu a sessão em que apresentou projeto criando a Semana dessa categoria. 


 

Os profissionais da Educação Física foram lembrados numa sessão solene realizada pela Assembléia Legislativa de Rondônia nesta quarta-feira (2 de setembro), em decorrência da iniciativa proposta pelo deputado professor Dantas, do PT. A sessão teve a participação dos profissionais, representados pela Coordenadoria de Rondônia do CREF – Conselho Regional de Educação Física e que congrega a 8ª Região integrada também pelas coordenadorias  dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Roraima, em decorrência do Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em primeiro de setembro.

Durante a sessão foi apresentado o projeto de lei de autoria do deputado Professor Dantas, já tramitando nas comissões técnicas da Assembléia Legislativa, instituindo a primeira semana do mês de setembro, como a Semana do Profissional de Educação Física do Estado de Rondônia. Justifica o parlamentar: “Os profissionais de educação física do Estado de Rondônia ainda não tem sua data comemorativa. Dada a importância desses profissionais, dos relevantes serviços que prestam às pessoas e a comunidade em geral, cuidando do bem estar físico das pessoas, propomos a criação da Semana Comemorativa, como uma justa homenagem”.

Também o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) discursou prestando também homenagem aos professores de educação física, destacando ser esta uma homenagem justa, enfatizando ser preciso a valorização destes profissionais, traduzindo as recentes descobertas de petróleo no país, traduzindo isto em recursos e investimentos na educação. Segundo ele, a melhoria do sistema educacional passa necessariamente por um projeto de nação.

O deputado Ribamar Araújo do PT cumprimentando os profissionais, atleta quando cursava a Universidade Federal da Paraíba, se declarou apaixonado pela atividade de Educação Física. “Se tivesse dinheiro suficiente na época estudantil, teria cursado a faculdade, pois passei em primeiro lugar no vestibular”. Ribamar Araújo disse que “professores e professoras de Educação Física são os responsáveis pelo desenvolvimento físico e intelectual de nossos estudantes”.

 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: