Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
cidades

Sebrae promove aperfeiçoamento de Garçons e garçonetes

21/8/2009 18:19:47
Por Otávio Fagote
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Com forma de aperfeiçoar profissionais para executar técnicas de recepcionar clientes, servir alimentos e bebidas em bares, restaurantes, hotéis e similares, O Projeto Qualidade do Turismo em Porto Velho realizou o Curso de Aperfeiçoamento para Garçons. Terminada no último dia 20 de agosto, a capacitação procurou reciclar entre os participantes, técnicas de atendimento e conhecimento inerentes a atividade de garçom e garçonete.

O curso foi realizado nas dependências do Senac em Porto Velho, começando no dia 06 de julho. Entre os 19 formandos estavam garçons iniciantes na área, como também profissionais mais experientes, que buscavam reciclar seu serviço.

Isis Lorena de Souza Rosa é uma dessas profissionais experientes. Trabalha na área de atendimento a clientes há um bom tempo, e conta como surgiu o interesse pelo curso. “Sempre trabalhei atendendo os clientes apenas no self service. Até que a proprietária do estabelecimento onde trabalho me propôs esse curso para que eu me adaptasse a atender durante o buffet, servindo pratos e bebidas. Hoje me sinto totalmente apta”, conta a garçonete.

O professor do curso, Manuel de Jesus Evangelista da Silva, é garçom e atua no setor há mais de 12 anos. Ele explica que o treinamento visa melhorar não só o atendimento, mais também o conhecimento do garçom sobre o produto que está oferecendo. “Postura profissional, abordagem aos clientes e conhecimento sobre todo o cardápio oferecido são atributos fundamentais para que o profissional exerça bem suas funções”, conclui o professor.

Para o gerente de Atendimento Coletivo do Sebrae, Desóstenes Marcos do Nascimento, a iniciativa enobrece e amplia as atividades exercidas por garçons. A partir do curso, esses profissionais além de atender, irão promover e melhor demonstrar os produtos oferecidos pelo estabelecimento onde trabalham. “Todo esse processo envolve uma valorização a esse profissional tão importante. Parabéns a todos os garçons e garçonetes pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo seu dia, comemorado em 11 de agosto”, finaliza Nascimento.

O curso de Aperfeiçoamento para Garçons é uma iniciativa do Projeto Qualidade do Turismo em Porto Velho, realizado pelo Sebrae em parceria com Senac, Prefeitura de Porto Velho, Abrasel, Faculdade São Lucas e Sindhotel.

FONTE: Assessoria/SEBRAE




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: