Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Pecuaristas temem calote com fechamento de frigorífico

19/8/2009 22:55:52
Por Carlos Araujo
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O encerramento das atividades do frigorífico pertencente ao Grupo Margen, (antigo Frigorífico Fernandes S/A), em Ariquemes, está causando muitos transtornos aos produtores rurais da região, influenciando negativamente na economia do município e, o mais grave, pode estar servindo para enganar a Justiça, numa manobra jurídica de um grupo econômico. Depois de ouvir alguns produtores rurais que foram enganados pelo frigorífico, nossa reportagem obteve informações de que o pedido de recuperação judicial apresentado pelo Grupo Margen à Justiça do Estado de Goiás não alcançaria a empresa GM Rio Bonito Participações Ltda, verdadeira compradora e proprietária do frigorífico de Ariquemes.

A partir dessa suspeita, os produtores rurais e outros fornecedores com contas a receber do frigorífico Margen, acreditam que o encerramento das atividades pode estar servindo a outros propósitos do grupo, que tem frigoríficos em vários Estados. Depois de consultar advogados, alguns credores entendem que, se a GM Rio Bonito Participações Ltda não está em recuperação judicial (terminologia utilizada a partir da edição da nova Lei de Falência para determinar pedido de concordata), não se justifica a paralisação das atividades.

O que estaria por trás dessa manobra, na opinião de alguns pecuaristas com contas a receber, é que o Grupo Margen estaria se aproveitando da situação econômica que atinge ao segmento de frigoríficos para não honrar seus compromissos junto aos fornecedores. Os produtores rurais, o comércio e a sociedade em geral vislumbram o retorno do frigorífico aos antigos proprietários e a retomada de suas atividades, porquanto ela representa uma importante fonte de geração de emprego e renda para a população do município.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: