Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
cidades

Pesquisa da CDL revela insatisfação de consumidores com estacionamento, iluminação, segurança e transporte

17/8/2009 14:35:38
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Os quesitos segurança e transporte apresentaram índices de insatisfação superiores a 75%. 


 

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL realizou através do instituto de pesquisa EPICENSUS, uma pesquisa para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores nos três pólos comerciais de Porto Velho: Avenida Sete de Setembro, José Amador dos Reis e Jatuarana.
 
O instituto aplicou a pesquisa quantitativa a seiscentos consumidores, no período de 08 a 14 de junho deste ano, os consumidores entrevistados foram divididos de acordo com os dados do IBGE (sexo, faixa etária, escolaridade, rendar familiar e ocupação). No dia 23 do mesmo mês, foi a vez da pesquisa qualitativa, que foi aplicada em dois grupos. O primeiro: Classe A/B, de 25 a 55 anos, homem e mulher e o segundo grupo: Classe C/D, também em homens e mulheres na faixa etária de 25 à 55 anos.
 
 
Um dos primeiros problemas apontados foi a dificuldade para encontrar estacionamento, já que a frota da capital vem em um crescente aumento. Quando perguntamos aos clientes o grau de satisfação em relação ao estacionamento, recebemos as seguintes respostas:
 
Muito satisfeito ⇒ 2%     
Satisfeito ⇒ 43%
Insatisfeito ⇒ 35%
Muito insatisfeito ⇒ 20%
 
Mais de 55% dos consumidores dos três principais pólos comerciais de Porto Velho estão insatisfeito ou muito insatisfeito com a falta de estacionamento próximos aos comércios da Capital.
 
Outros fatores abordados foram a segurança e a iluminação pública, ambos estão interligados, a falta de iluminação contribui para o aumento da criminalidade. Mais uma vez, constatamos em nossa pesquisa a insatisfação dos clientes em relação a essas duas necessidades pública.
 
Quando questionamos os clientes sobre a iluminação pública, tivemos os seguintes resultados:
 
Muito satisfeito ⇒ 1%
Satisfeito ⇒ 35%
Insatisfeito ⇒ 33%
Muito insatisfeito ⇒ 31%
 
Já em relação à Segurança pública nas principais vias de comércio, chegamos às seguintes conclusões:
 
Muito satisfeito ⇒ 1%
Satisfeito ⇒ 20%
Insatisfeito ⇒ 34%
Muito insatisfeito ⇒ 45%
 
Por último analisamos a situação do transporte público para os clientes terem acesso às lojas e comércios da Jatuarana, José Amador dos Reis e Sete de Setembro. Mais  uma vez foi constatada a insatisfação dos consumidores com mais esse  serviço de utilidade pública.
 
Muito satisfeito ⇒ 1%
Satisfeito ⇒ 22%
Insatisfeito ⇒ 35%
Muito insatisfeito ⇒ 42%
 
 
A pesquisa identificou os principais problemas que levam os consumidores a escolherem outros locais para compras, ao invés dos tradicionais centros comerciais. Após identificado esses fatores, a CDL vai cobrar junto as autoridades providências para melhorar a acessibilidade dos consumidores, trazendo mais conforto e comodidade na hora das compras.

FONTE: Assessoria/CDL




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: