Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   21/setembro/2020     
cidades

Idaron realiza primeira Semana Campo Limpo em escolas de Rondônia

17/8/2009 14:34:30
Por Felipe Corona
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Nesta semana, a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) realiza a primeira Semana Campo Limpo, que tem como objetivo orientar os estudantes de escolas estaduais e municipais sobre a importância do recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos.

Na oportunidade, servidores do órgão vão se reunir com alunos de 1ª a 5ª série, onde farão palestras, dinâmicas de grupo e apresentarão filmes educativos, onde é destacada a necessidade de proteger o solo e a água dos resíduos provenientes das embalagens de agrotóxicos. “Em todas as campanhas, temos o apoio maciço dos pais, diretores e alunos para o recolhimento correto das embalagens de defensivos agrícolas. Da maneira que fazemos, bem lúdica e dinâmica, as crianças participam de maneira ativa”, disse Fernando Gomes, palestrante, engenheiro agrônomo e fiscal de defesa agrosilvopastoril da Idaron.

Na terça-feira (18), a atividade de educação ambiental acontece em uma escola municipal, na BR-364, quilômetro 42, sentido Rio Branco (AC), próximo ao Presídio Federal, a partir das 08 da manhã. Os jornalistas que quiserem acompanhar a ação, um carro sairá da sede da Idaron (Rua Pe. Ângelo Cerri, s/n – Esplanada das Secretarias – próximo às obras do CPA), a partir das 07h30 da manhã.

FONTE: Assessoria/IDARON




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: