Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   4/dezembro/2020     
cidades

Hospital de Base Ary Pinheiro recebe novos equipamentos

16/8/2009 10:59:45
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Somam R$ 2,7 milhões de reais os novos equipamentos que o Hospital de Base Ary Pinheiro (HBAP) está recebendo nesta semana, como parte de um convênio que o Estado de Rondônia manteve com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).

De acordo com o diretor geral do HB, médico Amado Rahhal, os equipamentos que o HB recebe são de última geração e o lote inclui 18 camas elétricas, com vários comandos, que vão substituir os leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e da pediatria.

Além das obras de reforma e ampliação do HB que iniciam no início do mês de setembro, no valor de R$ 18 milhões, com recursos da compensação financeira das usinas hidrelétricas do Madeira, informa Rahhal, a unidade hospitalar será totalmente reequipada.

Os equipamentos incluem ainda duas autoclaves com 520 litros para esterilização de material cirúrgico; duas mesas motorizadas para atender o centro cirúrgico; um aparelho de ultrassom, quatro dimensões e um aparelho artroscópio Alemão. O artroscópio é um aparelho que permite examinar o interior de uma cavidade articular e realizar o procedimento diagnóstico ou terapêutico.

FONTE: DECOM




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: