Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
cidades

Projeto Anjos do Trânsito realiza blitz educativa na capital

14/8/2009 18:34:00
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O Projeto Anjos do Trânsito é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito, e consiste na formação de jovens e adolescentes como multiplicadores, para o exercício da cidadania participativa e para a adoção de comportamento seguro no trânsito. 



Clique para ampliar

Na última quinta-feira (13) o projeto promoveu, com a participação dos alunos das escolas Brasília e Eduardo Lima e Silva, a realização de blitz educativa nas ruas da capital. De acordo com os coordenadores do projeto, foram feitas mais de 1.400 abordagens. As pessoas abordadas recebiam material educativo, bem como orientação acerca da importância da convivência harmônica no trânsito. 

O projeto, atualmente, conta com a participação de alunos das escolas da rede pública e privada de todo o estado, onde a escolha do participante é feita pela direção da própria instituição em que o estudante está matriculado, levando-se em conta a sua média e freqüência escolar.  

A Escola Pública de Trânsito, departamento responsável pela realização do projeto, tem sido alvo de constantes elogios pelas ações realizadas. “Por meio de ações como esta é que vemos o compromisso do Governo do Estado com a segurança e o bem estar da população. Os participantes, além de passar a mensagem da necessidade de um trânsito mais seguro, também recebem formação para serem cidadãos mais conscientes”, ressaltou Cleiciane Costa, participante do projeto. 

FONTE: Assessoria/DETRAN / FOTO: Miro Costa




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: