Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
política

Cassol e Euclides entregam instrumentos musicais e uniformes às fanfarras de Ji-Paraná

12/8/2009 15:27:12
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O governador Ivo Cassol (PP) e o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) entregaram, na última sexta-feira (7), uniformes e instrumentos musicais às fanfarras das escolas públicas do município de Ji-Paraná. A aquisição atende a reivindicação das escolas José Francisco, Aluizio Ferreira, 31 de Março, Juscelino Kubitschek, Lauro Benno e Júlio Guerra. 


 

Os instrumentos, uniformes e materiais foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Euclides Maciel, no valor de R$ 100 mil, e ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Articulação e Fomento ao Associativismo (NAFA), para acompanhar junto às escolas o uso correto dos mesmos.

A estudante do Ensino Fundamental, que cursa a 8ª série da escola JK, Natalie Caroline, disse que agora poderá participar do desfile de 7 de Setembro, com maior entusiasmo e civismo. “Pela primeira vez vamos participar do desfile. Estou muito feliz”, afirmou.

“Os instrumentos representam tudo aquilo que o estudante espera quando participa das comemorações do dia 7 de Setembro, onde tem a oportunidade de demonstrar o seu patriotismo. Os instrumentos são importantes como incentivo para que o estudante tenha interesse em participar de eventos e exercer a cidadania”, afirmou o governador.

De acordo com Euclides, há mais de 25 anos o município não recebia apoio parlamentar e do Estado para incentivar e manter as fanfarras nas escolas públicas. Para ele, os instrumentos terão papel importante na educação dos alunos. “Acredito que as fanfarras contribuem para o exercício da cidadania entre os jovens e aumenta a participação e o envolvimento dos alunos nas atividades escolares”, completou. 

FONTE: Assessoria




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: