Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
política

Moreira debate Código Florestal com representantes da indústria de cana-de-açúcar

12/8/2009 07:02:16
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Na condição de um dos principais articuladores da revisão da legislação ambiental brasileira, o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) participou ontem, em São Paulo, de um debate sobre o novo Código Florestal, promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Na oportunidade, foram discutidos a situação atual e propostas do setor para o Código Florestal que está em discussão no Congresso.
 
Moreira Mendes, que representou a Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara e a Frente Parlamentar Agropecuária, ouviu atentamente os argumentos dos produtores de cana-de-açúcar em torno de questões como a Reserva Legal, as APPs (Áreas de Proteção Permanente), licenciamento ambiental, exportações e uso de florestas nativas para a produção, entre outros. O deputado reiterou a necessidade de mudanças na legislação ambiental, mas deixou claro que a Amazônia Legal precisa ser tratada de forma justa, sem discriminação.
 
“A Amazônia não pode ser moeda de troca”, disse ele, referindo-se às fortes disputas que envolvem a discussão do Código Florestal e que podem resultar em prejuízos para a região. Na avaliação do parlamentar rondoniense, todos os estados enfrentam problemas na área ambiental, mas não é possível flexibilizar a lei para alguns sob o pretexto de compensar essa flexibilização impondo regras mais rigorosas para a Amazônia.
 
Moreira Mendes parabenizou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar pela realização do debate, lembrando que é muito importante o envolvimento claro e declarado das instituições que tratam do agronegócio no País na discussão de temas nacionais, como os relacionados ao meio ambiente.
 
Sustentabilidade
Também em São Paulo, o deputado Moreira Mendes participou, no domingo (9), do 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness, que discutiu o tema “Agronegócio é sustentabilidade: crise e oportunidade”. Promovido pela Associação Brasileira do Agribusiness – ABAG, o evento destacou a contribuição do agronegócio brasileiro no enfrentamento da crise econômica. Moreira representou a Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara, juntamente com outros parlamentares.
 
FONTE: Claudivan Santiago – Assessor de Imprensa




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: