Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   16/janeiro/2021     
cidades

Prefeitura fecha convênio para construção das UPAs e reformas de várias unidades de saúde

6/8/2009 16:51:18
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A promessa agora é de que três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) sejam construídas na capital. 


 

O prefeito Roberto Sobrinho foi representado pelo secretário municipal de Saúde Williames Pimentel durante audiência com a secretária adjunta do Ministério da Saúde,  Cleusa Rodrigues, nesta quarta feira, 05, para tratar dos recursos que serão destinados à construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Porto Velho. O senador Valdir Raupp também participou da audiência na qual também foram tratados dos aditivos para a construção e reformas de várias unidades de saúde municipal.

Das 03 UPAs que vão ser construídas, duas serão do tipo II e serão instaladas na capital, nas zonas Sul e Leste. A terceira UPA, do tipo I, será construída no distrito de Jacy Paraná. Os recursos para estas obras vêm do Ministério da Saúde diretamente para o Fundo Municipal de Saúde  e somam 3 milhões e 400 mil Reais que vão ser usados também para a equipar e mobiliar as  novas Unidades de Pronto Atendimento. 

Convênios

Durante a audiência no Ministério da Saúde, Williames Pimentel também tratou dos 12 convênios de reforma, construção e ampliação de unidades de saúde, conforme prevê  o Plano Municipal de Saúde para os próximos 04 anos. Os convênios foram orçados em 157 milhões de Reais, mas a atualização de valores nas planilhas elevou o valor para 460 milhões que estão sendo revistos através de alguns aditivos.

Para estes recursos está prevista a construção de uma unidade de saúde no distrito de União Bandeirantes, a ampliação e reforma das unidades Ana Adelaide, Manoel Amorim de Matos e José Adelino, a aquisição de equipamentos e ampliação das unidades Agenor de Carvalho e Caladinho, Mauricio Bustani, Renato Medeiros, Ernandes Índio e Pedacinho de Chão. Os convênios também prevêem a construção de uma unidade básica de saúde nas localidades de Joana D’arc e Morrinhos, além da ampliação e aquisição de equipamentos para a unidade básica Osvaldo Piana.

Segundo o secretário, a construção das UPAs e as reformas e ampliações das unidades vão reestruturar todo o sistema de saúde municipal. ”Com estas obras e com a reestruturação das nossas unidades de saúde, que é uma preocupação constante do Prefeito Roberto Sobrinho, a saúde do município vai melhorar ainda mais e nós vamos ter mais condições de atender essa grande demanda que aumenta a cada dia na capital por conta desta nova realidade que está vivendo o município. Lembrando que tudo isto está sendo possível devido ao apoio e parceria da Prefeitura com o Governo Federal”, afirmou Pimentel.

FONTE: Assessoria/PMPV




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: