Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   4/dezembro/2020     
cidades

MP estadual abre inscrições para estagiários de Direito

5/8/2009 21:45:42
Por Fábia Assumpção
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



São ao todo 25 vagas, distribuídas entre 13 promotorias no estado. As inscrições vão até o dia 21 de agosto. 


 

O Ministério Público de Rondônia abre nesta quinta-feira (6/8) as inscrições para o XIX Exame de Seleção para Estagiários de Direito. As inscrições poderão ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e às sextas-feiras, das 8 às 12 horas, até o dia 21 de agosto, e devem ser protocoladas nas Promotorias de Justiça onde o candidato deseja atuar.

 A inscrição deve ser feita mediante o preenchimento de formulário disponível na Internet, no site do MPRO (www.mp.ro.gov.br), endereçado ao Presidente da Comissão do XIX Exame de Seleção para Ingresso no Corpo de Estagiários, protocolando o pedido em um dos locais de inscrições mencionados no item II do Edital, até as 12 horas do último dia do prazo de inscrição.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar certificado de matrícula em qualquer dos três últimos anos do curso de direito, além de fotocópias da cédula de identidade, do CPF e título de Eleitor. Estão sendo ofertadas vagas para as Promotorias de Alta Floresta (1), Alvorada do Oeste (1), Ariquemes (3), Buritis (1), Cerejeiras (2), Colorado do Oeste (1), Guajará-Mirim (3), Jaru (1), Machadinho do Oeste (1), Nova Brasilândia do Oeste (1), Pimenta Bueno (1), Porto Velho (6) e Rolim de Moura (3).

O horário de cumprimento do estágio será matutino ou vespertino, facultando-se à administração o oferecimento do número de vagas que lhe convenha em qualquer período. A inexistência de vagas na Comarca não impede a inscrição de candidatos. Nesta situação, os candidatos aprovados serão admitidos de acordo com o surgimento de vagas no decorrer da validade do Concurso, a exemplo das Comarcas de Cacoal, Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Santa Luzia do Oeste, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, diante da existência de vagas a critério do Ministério Público. A admissão dos estagiários será precedida de prova escrita de seleção dentro os alunos dos três últimos do curso de Direito de instituições oficialmente reconhecidas. A prova será aplicada simultaneamente no dia 4 de setembro, às 14 horas, em Porto Velho na sede da Escola Superior do Ministério Público (Fesmp) e nas sedes das Promotorias de Justiça do interior.

Clique aqui para ler o edital.

 FONTE: Assessoria/MP




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: