Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
cidades

Acre abre comitês para estimular cadastramento de armas

3/8/2009 12:11:47
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Comitês serão criados no Acre para informar a população sobre a obrigatoriedade do recadastramento de armas. “Estamos fazendo um grande esforço aqui no Acre junto à sociedade civil para que comitês sejam instalados, espalhados pelas cidades, estimulando através das associações de bairros engajadas para divulgar as informações sobre o recadastramento”, disse a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina.
De acordo com a secretária, o recadastramento é importante para que o estado tenha o controle das armas existentes. “A importância do recadastramento é o controle, é a gente saber aqui no estado e nos municípios quem são e quantas são essas armas que as pessoas possuem em casa”, disse Regina. 
Aproximadamente 15% das armas do Brasil estão localizadas na Região Norte.  “Temos uma zona rural aonde muitos usam arma como instrumento de subsistência e é necessário que essas armas sejam recadastradas, até para que a pessoa não incorra numa situação de crime, por usar um instrumento, que muitas vezes na questão da arma rural, é de subsistência e de caça, que ela utiliza para manter a sua família”, explica a secretária.
Os proprietários têm até 31 de dezembro para recadastrar as armas. O recadastramento pode ser feito nos mais de dois mil pontos, que são as lojas especializadas credenciadas na Campanha Nacional do Recadastramento de Armas lançada nesta semana (27), pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) e pela Polícia Federal (PF), com apoio do Movimento Viva Brasil (MVB).
O recadastramento, que é obrigatório, também pode ser feito no site
www.recadastramento.org.br, onde está ainda a lista completa dos postos de recadastramento, ou na página da PF. Armas sem registros, como as doadas ou recebidas de herança também devem ser regularizadas.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: