Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Pimenta Bueno torna-se polo da moda da região norte

1/8/2009 13:44:49
Por Otávio Fagote
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Com trinta indústrias, a cidade do interior rondoniense começa a ser reconhecida como produtora de confecções que atrai sacoleiras por ter preços competitivos. 


 

Lojistas, sacoleiras e público em geral da região do norte do Brasil contam com uma bela alternativa no mercado de confecções. Se até pouco tempo os consumidores precisavam deslocar-se à região centro sul do país para abastecerem seu estoque, hoje podem dirigir-se a Pimenta Bueno-RO, localizada a 510 km da capital Porto Velho e encontrar uma grande variedade de confecções.

Preços competitivos, produtos com qualidade equiparáveis aos produzidos nos grandes centros de confecções no centro-sul do Brasil e localização privilegiada são alguns dos atrativos apresentados pela região de Pimenta. Atualmente os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia representam os maiores compradores do pólo.

“Hoje em Pimenta pode-se comprar modinha feminina, moda íntima, bermudas, camisas, camisetas, jeans, moda praia, uniformes escolares e para empresas, enfim tudo aquilo que um lojista ou um revendedor precisa para abastecer suas prateleiras”, enfatiza a gerente da unidade regional do Sebrae em Pimenta Bueno, Roberta Maria Figueiredo.

Roberta conta que o cliente, ao chegar a Pimenta Bueno, poderá contratar uma promotora de vendas que o acompanhará em todo o pólo produtivo durante uma visita in loco nas indústrias.

O Sebrae em Rondônia através do Projeto de Confecções de Pimenta Bueno e de seus parceiros (Associação Comercial e Prefeitura local) promovem e apóiam o desenvolvimento de setor na região, fortalecendo as empresas e contribuindo com o crescimento da economia local através de cursos e consultorias, ações de capacitação, ações de mercado e ações de criação e design.

No próximo dia 07 de agosto as empresas de confecções da região participarão de rodada de negócios que acontecerá na Feira multisetorial Pérola do Mamoré, em Guajará Mirim. Neste evento as empresas de Pimenta mostrarão seus produtos ao mercado local e ao boliviano, para possivelmente iniciarem negociações de comércio com a cidade fronteiriça e para o país vizinho.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: