Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

São Lucas abriu seminário sobre segurança pública

29/7/2009 12:37:23
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

A Faculdade São Lucas abriu hoje (29), às 8 horas, a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública. Resultado de parceria envolvendo o Governo estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e o Governo federal, por intermédio do Ministério da Justiça, o evento deve reunir em torno de 500 pessoas, representantes de diversos segmentos da comunidade civil organizada e gestores e servidores da segurança pública. O objetivo principal da Conferência é consolidar a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) e mecanismos de participação no âmbito do Susp (Sistema Único de Segurança Pública).

De acordo com o secretário de Segurança, Evilásio Silva Sena, a participação da sociedade e das autoridades, é de fundamental importância para o sucesso da conferência. “A Conferência é um instrumento participativo que busca o fortalecimento do processo democrático e a ampliação do exercício da cidadania”, destacou. Sena acrescentou que a Conferência vai contribuir para fortalecer o conceito de segurança como direito humano. Para o secretário da Sesdec, a sociedade civil tem papel fundamental nas conversações, devendo contribuir em muito para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública.

A Conferência completa o ciclo de debates realizado durante as etapas regionais realizadas nas cidades de Ji-Paraná e Cacoal, quando representantes dos 52 municípios estiveram presentes aos encontros. Durante as etapas regionais foram eleitos representantes de Rondônia para participar do Conseg nacional que acontece de 27 a 30 de agosto, em Brasília. Dentre os temas debatidos pelo Conseg constam “Gestão democrática – controle social e externo, integração e federalismo”, “Financiamento e gestão da política pública de segurança”, “Valorização profissional e otimização das condições de trabalho”, “Repressão qualificada da criminalidade”, “Prevenção social do crime e das violências e construção da paz”, “Diretrizes para o sistema penitenciário e diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes”. O Conselho Nacional de Segurança Pública tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: