Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   21/setembro/2020     
cidades

Nesta época, o perigo das “pipas” preocupa autoridades

25/7/2009 19:12:43
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Utilizada como sinalizador militar, com seus diferentes movimentos e cores, por volta de 1200 aC, a pipa, também conhecida como ‘papagaio’, brinquedo aparentemente inofensivo que nasceu na China antiga, pode provocar acidentes graves.

Crianças e adolescentes são adeptos dessa brincadeira, principalmente no mêses de julho e agosto, época em que são comuns acidentes envolvendo motociclistas e ciclistas, atingidos pelas linhas com cerol - mistura de cola e cacos de vidro.

Contudo, de acordo com fontes da área de segurança, até o momento praticamente não houve apreensões de linhas de pipas com cerol -, embora houvesse o registro de alguns acidades com provocados pelo cerol, na zona leste.

Para alguns agentes de segurança que trabalham patrulhando as ruas, seria importante a realização, neste período do ano, de uma campanha de conscientização sobre os perigos do cerol.  

Na câmara municipal um veredor eleito para o primeiro mandato, disse que pretende apresentar um projeto de lei proibindo o uso do cerol em Porto Velho, estipulando multa para quem comete a infração.

É bom lembrar que em caso de acidente, o responsável é encaminhado a um delegacia policial e pode responder a processo por lesão corporal culposa.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: