Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   18/setembro/2021     
política

Finalmente capital terá rede de esgoto

17/7/2009 06:08:37
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O governador Ivo Cassol abriu a construção da rede de esgotos na capital rondoniense. 



Clique para ampliar

O Governo de Rondônia em parceria com o governo Federal, lançou na quinta-feira (16) mais uma etapa das obras do Sistema de Coleta, Tratamento e Disposição Final de Esgoto Sanitário da Cidade de Porto Velho. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 644 milhões, com contrapartida do Governo do Estado de 194 milhões. “Graças a essa parceria, a nossa equipe de governo e o trabalho da Secretaria de Planejamento, estamos num ritmo muito bom de execução dos serviços. Há trinta dias demos início às obras e mesmo com as chuvas, os trabalhos não foram paralisados. Agora com esse período seco, a população pode ficar tranqüila, os trabalhos terão maior agilidade, e a nossa intenção é causar o mínimo de transtorno possível, porque as valas para a colocação dos tubos estão sendo abertas pela manhã e fechadas à tarde. Porto Velho já necessitava há muito tempo de um rede de tratamento de  esgotos, porque sabemos que a saúde pública depende de saneamento básico e isso nós estamos fazendo, levando mais saúde para mais de 400 mil moradores dessa cidade”, destacou Ivo Cassol. 

“A obra está num ritmo muito bom. Sabemos que o processo de saúde pública começa pelo saneamento. E se o povo não tem esse serviço o resultado é o grande número de pessoas nos hospitais. Mas com essa parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, os moradores de Porto Velho contarão com um tratamento e coleta de esgoto sanitário, o que reduzirá, e muito, os problemas de saúde da pública”, ressaltou João Carlos, Secretário de Estado de Planejamento. 

De acordo com o gerente do contrato do Consórcio Cowan Triunfo, Armando Bocci, responsável pela execução dos serviços, o cronograma da obra é de que os trabalhos, iniciados pela bacia Norte, que compreende a região central da cidade sigam depois para a região Sul. “Nós temos um prazo de 24 meses para concluir todo o trabalho, mas como há uma exigência maior por parte do Governo do Estado em agilizar os trabalhos, a nossa idéia é de realizar frentes de trabalho simultâneas, atendendo tanto a região central como a região sul da cidade. E em menos de 24 meses a obra estará toda concluída”. Afirmou Armando. 




Comentários (1)
Está melhor que o sul !

Porto Velho demorou muito para ter rede de esgoto, mas antes tarde do que nunca....Está bem melhor que Santa Catarina, que é um Estado mais antigo e mais rico que Rondônia, além de ter a fama de lugar com qualidade de vida, e é o segundo pior em saneamento básico, só perdendo para o Piauí. Moro em Santa Catarina e na presencio todo o esgoto das cidades sendo lançados no mar, nas belas e maltratadas praias do sul. Parabéns a Porto Velho.

Janine Mesquita Taborda - Porto Belo/ SC.
Enviado em: 23/7/2009 14:51:52  [IP: 200.180.98.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: