Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   7/dezembro/2019     
cidades

Será hoje o debate público do SUS em Rondônia

17/7/2009 03:47:52
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A "Caravana SUS" vai estar reunida no Ginásio Claudio Coutinho. 


 

Com a finalidade de promover o debate sobre a conjuntura atual da Saúde, a Caravana do Sistema Único de Saúde “Todos em Defesa do SUS” estará em Porto Velho nesta sexta-feira (17), quando reunirá representantes de segmentos políticos, profissionais e sociais no Ginásio Cláudio Coutinho. O Secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, que vai participar da programação da caravana, disse que o debate a ser promovido é de extrema importância para o fortalecimento do SUS que está completando vinte anos. “O debate que a caravana do SUS promove neste momento é muito importante para a qualidade e o fortalecimento do sistema”, pontuou o secretário.  

A Caravana do SUS faz parte da Agenda Política do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com o Ministério da Saúde, dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), que está percorrendo todos os Estados Brasileiros promovendo a discussão sobre a Gestão do Trabalho, o Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS.

Em Porto Velho, a programação da caravana inicia-se a partir das 9 horas com um Ato Político de lançamento; seguido por um painel que vai abordar sobre os Avanços e Desafios do SUS e sobre a primeira Conferência Mundial de Desenvolvimento dos Sistemas Universais de Saúde e Seguridade Social. Durante a tarde haverá o lançamento da Campanha do SUS como Patrimônio Social, Cultural, Imaterial da Humanidade. O painel será apresentado por representantes do CNS e Ministério da Saúde.

Os avanços e desafios do SUS no Estado serão apresentados por representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O encerramento da programação está previsto para as 18 horas.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: