Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Detran esperar acordo para atender transporte de carga

15/7/2009 13:15:37
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, e o Senador Expedito Júnior estiveram em reunião, na tarde da última terça-feira, com o Ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento. O assunto tratado na reunião diz respeito à realização de um convênio entre o DETRAN e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para a emissão do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Atualmente, não há  no Estado de Rondônia nenhum órgão cadastrado junto à ANTT para a emissão deste tipo de documento, fato que dificulta a operação das empresas de transporte e transportadores rodoviários no estado. “Atendendo um pedido do Governador Ivo Cassol, no sentido de facilitar a vida de nossos usuários, estamos dialogando com o Ministro Alfredo Nascimento e com o diretor da ANTT para concretizar o convênio entre a agência e o DETRAN”, disse Joarez Jardim. “Graças ao apoio do senador Expedito Júnior, a negociação está em ritmo acelerado e acreditamos que conseguiremos efetivar o acordo nos próximos dias”, afirmou.

De acordo com Edmilson Rosato, coordenador das Ciretrans, caso o convênio seja efetivado, o DETRAN-RO será o primeiro do Brasil a contar com este tipo de serviço. “Todos os municípios de Rondônia contam com postos de atendimento do DETRAN. Deste modo, teremos um posto em cada localidade do estado, inclusive nos distritos, para atender às transportadoras e transportadores. Serão mais postos de atendimento do que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro juntos”, disse. “Seremos o estado brasileiro a oferecer a melhor estrutura de atendimento a esses usuários. É o DETRAN-RO, mostrando, mais uma vez, a competência e o empenho de seus colaboradores para melhor atender à população rondoniense”, finalizou.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: