Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   19/novembro/2019     
cidades

Santo Antônio Energia apóia participação de Porto Velho no Salão do Turismo 2009 de São Paulo

2/7/2009 14:49:03
Por Regiane Tosatti
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia, apóia a participação da Prefeitura Municipal de Porto Velho na quarta edição do evento, que ocorrerá de 1º a 5 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. É a primeira vez que a capital rondoniense participa com um estande no evento. 


 

Todo o desenvolvimento turístico do município de Porto Velho, em Rondônia, será apresentado para um público estimado de 100 mil pessoas durante o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que começa nesta quarta-feira, 1º de julho, em São Paulo. A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia, apóia a participação da Prefeitura Municipal de Porto Velho na quarta edição do evento, que ocorrerá de 1º a 5 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. É a primeira vez que a capital rondoniense participa com um estande no evento.

 

Localizada em plena Bacia Amazônica e a cerca de 7 km do centro de Porto Velho, a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, exigiu seis anos de estudos que avaliaram detalhadamente aspectos ambientais, sociais e econômicos da região. Esse levantamento determinou as melhores formas de aproveitamento do potencial hidrelétrico do Rio Madeira, em condições que respeitam o meio ambiente e as populações locais. “Com a chegada do empreendimento, Porto Velho está passando por uma evolução no turismo como um todo. Isso engloba turismo de negócios, desenvolvimento local e valorização e resgate da cultura rondoniense”, afirma Jun Yamamoto, coordenador municipal de turismo de Porto Velho.

 

A participação do município no Salão do Turismo tem como objetivo divulgar institucionalmente Porto Velho, que passa por um progresso significativo devido aos altos investimentos de empresas na região. Além disso, reforçar sua importância histórica e cultural aliada à hospitalidade dos habitantes, vida noturna e atraente gastronomia.

 

“O município de Porto Velho tem grande vocação para o turismo e para o desenvolvimento. É uma capital encravada em plena bacia amazônica, tem natureza riquíssima, excelente gastronomia e uma identidade cultural muito forte. São atributos que estão lá, mas que precisam ser mostrados para o resto do País e do mundo”, comenta Zaccaria Junior, diretor de Relações Institucionais da Santo Antônio Energia. “A concessionária acredita que pode contribuir bastante com essa agenda positiva de Porto Velho e de Rondônia”, acrescenta.

 

Durante o evento, o estande da Prefeitura de Porto Velho estará localizado na Área de Comercialização, na Rua C, onde os visitantes poderão conhecer e comprar diversos produtos e serviços turísticos.  

 
USINA HIDRELÉTRICA SANTO ANTÔNIO

Com potência de 3.150 megawatts e investimentos de R$ 13,5 bilhões, a usina deve entrar em operação em maio de 2012. Considerado referência em construção de hidrelétrica, o projeto envolve tecnologia avançada e menos agressiva ao meio ambiente.

 
SANTO ANTÔNIO ENERGIA

É a concessionária responsável pela construção e pela futura operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. O empreendimento – atualmente em fase de construção e considerado fundamental para o suprimento de energia elétrica necessário ao desenvolvimento do país - tem entre seus acionistas as empresas Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP) - encabeçado pelos bancos

Banif e Santander e pelo Fundo de Investimento do FGTS. A UHE Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

 

FONTE: Regiane Tosatti / CDN – Comunicação Corporativa




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: