Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   19/novembro/2019     
cidades

Medicos continuam votando no Cremero

1/7/2009 18:02:41
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Os eleitos terão cargo no CFM por 5 anos. 


 

As eleições para escolha do representante da classe médica de Rondônia no Conselho Federal de Medicina, realizada nesta quarta-feira, 01-07, em todo o Estado transcorrem sem nenhum incidente. Até as 11 horas, cerca de 150 médicos da capital já haviam votado, segundo o médico Samuel Castiel, da Comissão Eleitoral. Apenas duas chapas concorrem ao cargo, tendo como candidato na chapa UM – Ética e Trabalho – José Hiran da Silva Gallo (efetivo) e Manuel Lopes Lamego (suplente) e, na chapa 2, Cleiton Cássio Bach (efetivo) e Marcus Vinícius Oliveira Moura (suplente).

Cada Estado da Federação e o Distrito Federal deverão eleger um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2009, com término em setembro de 2014.

A votação prossegue durante todo o dia, com previsão para encerramento às 20 horas. Também no decorrer do dia a Comissão Eleitoral recepcionará os votos por correspondência, vindos do interior do estado.

Depois de encerrada a votação, por volta das 20 horas, começa o trabalho das juntas receptoras e das quatro juntas apuradoras. A previsão é a de que por volta das 23 horas já se saiba quem será o nome eleito para representar a classe médica de Rondônia no Conselho Federal de Medicina.

 
O CFM é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Criado em 1951, sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: