Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   18/novembro/2019     
cidades

Conselho anuncia encontro dos profissionais de Educação Física de Rondônia

1/7/2009 17:38:24
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

A Coordenadoria Rondônia do Conselho Regional de Educação Física (Cref8-RO) vai promover no segundo semestre deste ano o I Encontro Regionalizado do Sistema Confec/Cref8 em Rondônia, que inclui a realização de Ciclos de Treinamento e Atualização em Educação Física e Esporte nos oito pólos do conselho instalados na Capital e no interior de Rondônia. O evento será aberto em Porto Velho, no período de 6 a 11 de julho, com clínica de futsal e o curso ‘Educação e Saúde Postural’. O evento é gratuito e também inclui clínica de voleibol e o curso ‘Lúdico na Educação’.

“O Encontro Regionalizado é um esforço realizado pelo Cref8-RO para mobilizar e valorizar a categoria”, segundo a coordenadora da entidade, Juscimara Campos de Oliveira. Em Porto Velho, o evento conta com o apoio da primeira dama Lucilene Peixoto, que também é professora de Educação Física. “Considero de suma importância esta e outras ações de incentivo à categoria, que exerce um papel fundamental para a saúde da população”, considera ela.

 

EXERCÍCIO ILEGAL

Durante o encontro, além de cursos e oficinas, serão promovidas discussões sobre diversos assuntos de interesse da categoria. Um deles é o desmembramento do Cref8-RO,  formado pelos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. Outro tema elencado é o exercício ilegal da profissão, principalmente em academias de ginástica e escolinhas esportivas. “Além de levantar esta discussão, o Conselho vai aumentar a fiscalização para evitar a atuação de profissionais não habilitados na área”, afirma Juscimara Campos.

O Cref8-RO conta com 1200 profissionais credenciados. Pesquisa do IBGE aponta a presença de mais de cinco mil professores de Educação Física em Rondônia. Segundo Juscimara, o conselho também está empenhado em credenciar estes profissionais. Outro problema da entidade é a inadimplência da categoria, calculada em 78%.  “O I Encontro Regionalizado representa uma oportunidade para que a categoria se una para lutar pela valorização e por isso convidamos os profissionais graduados, provisionados e acadêmicos de Educação Física a participar do evento, que é gratuito”, enfatiza a coordenadora.

O I Ciclo de Treinamento e Atualização em Educação e Esporte de Porto Velho será realizado de seis a 11 de julho, das 18 às 20h; de 17 a 19 de julho será realizado em Vilhena, de 21 a 23 de agosto em Ji-Paraná, de 25 a 27 de setembro em São Francisco; de 9  12 de outubro em Espigão do Oeste, de 23 a 25 de outubro em Rolim de Moura; de 31 de outubro a 2 de novembro em Ariquemes, de 13 a 15 de novembro em Jaru.

Os cursos e oficinas serão ministradas gratuitamente por integrantes do Cref8-RO.  Para maiores informações, os interessados podem utilizar os e-mails: cre8@cref8.org.br e juscimara09@gmail.com.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: