Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   20/janeiro/2021     
reportagem

Incêndio destrói Arquivo do Tribunal de Contas de RO

28/6/2009 15:43:57
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Tribunal tratou caso com sigilo incomum. 



Clique para ampliar

Um incêndio ocorrido na última quinta-feira (25/06) destruiu parte do setor de Arquivo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A informação é do jornal O Observador. Segundo o site noticioso, cerca de 40% do acervo do TCE teria sido perdido. Ainda segundo fontes do site, o Tribunal não manteria cópia de segurança de seus arquivos, em meio impresso ou eletrônico.

A reportagem estranhou a falta de publicidade com que o Tribunal tratou o caso. "A reportagem de O Observador, ao receber a informação do incêndio, ainda na quinta-feira (25), foi impedida pelos seguranças da Vila de registrar o fogo e a destruição", diz o texto.

Outro ponto estranho dessa trágica história, seria o desvirtuamento do local do incêndio. Segundo o site, os arquivos danificados estariam sendo descartados, o que dificultaria o trabalho da perícia em determinar as causas do incêndio e se ele teria sido criminoso. Além disso, em se tratando de um arquivo público, é no mínimo muito estranho que seja esse o tratamento que o Tribunal de Contas dê a seu acervo histórico. Perde-se, com isso, parte da história da Corte de Contas do Estado, que completou 25 anos de fundação no ano passado.

Ao final cabe uma pergunta: a quem interessaria a destruição desse arquivo? Será que algum documento comprometedor estava guardado naquele local? É preciso que o TCE responda criteriosamente estas e outras questões.

Fonte e foto: O Observador




Comentários (1)
A QUEM INTERESSARIA ????

Quem é - Hoje - Uma das pessoas mais importante do Estado? O Tribunal de Contas vistoria contas de quem ???? Quem está dentre os governadores a ser CASSADO???? Ainda temos alguma dúvida? Onde há fumaça, há fogo. Mas pôr fogo??? Sempre existe um segunda cópia de um doc importante, procurandos-se com cuidado encontra-se.

Pedro Alcantara - Cacoal/ RO.
Enviado em: 28/6/2009 22:34:27  [IP: 200.163.101.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: