Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
reportagem

Café combate rugas, celulites e envelhecimento precoce

26/6/2009 15:23:58
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Ele é uma “santa bebida”. Os estudos comprovaram também que o café ajuda a eliminar as gorduras localizadas. 


 

Com poder antioxidante seis vezes superior ao chá-verde, o café é o mais novo destaque entre as novas soluções em combate ao envelhecimento. Pesquisas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostram que o café verde é o mais potente antioxidante de origem vegetal existente no mercado. Além disso, os polifenóis – ácidos ferúlico, clorogênico, caféico e químico – presentes no café verde auxiliam a inibição das colagenases, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Colhido quando ainda está verde, o café é submetido a um refinamento, transformado em óleo e finalmente resulta numa fórmula que pode ser utilizada em cremes, produtos de beleza e até itens para tratamento capilar. Sim, o café verde também é um poderoso aliado no tratamento de queda de cabelos.

Segundo a Dra. Simone Sotto Mayor, Médica Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, tamanha é a quantidade de benefícios que o café verde possui, que em apenas num grão, há 19 minerais, 17 aminoácidos e 3 vitaminas. E o Brasil é hoje o grande exportador do produto (na forma de óleo) para grandes marcas de cosméticos da Europa. Vale ressaltar que o café verde é certificado como produto orgânico.

Este “ouro verde” possui ainda propriedades antioxidantes, extremamente eficazes na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, graças à grande concentração de ômega 6 em sua composição. Além disso, contém flavonóides, que protegem a pele dos efeitos da radiação ultravioleta. Para completar, a cafeína ainda dá uma força no combate às rugas, celulite e até gordura localizada.

“Alguns produtos elaborados a partir do café verde se destacam por conter ativos antiaging selecionados. Eles reduzem a aparência de rugas finas e linhas de expressão, suavizam a textura da pele, atenuam os danos oxidativos causados pela produção de radicais livres e oferecem maior proteção a fatores externos, como poluição, calor, sol e vento”, explica Dra Simone.

FONTE: Altair Albuquerque – nadia@textoassessoria.com.br




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: