Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
cidades

Polícia recebeu mais equipamentos para se informatizar

26/6/2009 15:20:41
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Num evento realizado na última quinta-feira (25), na Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico da Polícia Militar, em Porto Velho, foram entregues pela SESDEC - Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, computadores para os quartéis da Polícia Militar na capital e interior do Estado. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Sena, Subcomandante Geral da PM, coronel Maciel, Coordenador Administrativo, Diretores, Chefes e Comandantes das Unidades Operacionais contempladas.

Os equipamentos foram obtidos através de doações e coube à SESDEC o custeio do transporte da origem até o Estado de Rondônia, assim como a compra de peças de reposição, imprescindíveis para montagem dos computadores.

Foram entregues 179 computadores e 287 Scaners para Unidades da PM em Porto Velho e interior do Estado de Rondônia, o que atenderá, além dos batalhões, as companhias, pelotões, grupamentos e destacamentos policiais militares.

Outros 170 computadores já haviam sido montados e distribuídos para as Unidades da Capital e, até o final do ano, a previsão é chegar a 600 computadores montados, o que depende apenas da aquisição de novas peças de reposição, solicitadas à SESDEC, disse o Coordenador Administrativo da PM.

Os equipamentos servirão para melhorar as atividades administrativas dos órgãos internos, agilizar a produção de documentos e melhorar o fluxo de informações, gerando economia de efetivo para as atividades internas e maior disponibilidade de efetivo para as atividades operacionais.

Na ocasião também foram entregues as impressoras e no-breaks oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, para emprego nas atividades de polícia comunitária, desenvolvido pela instituição.

Representando a Comandante Geral, o Subcomandante Geral da PM informou que a utilização dos equipamentos será de grande valia para as unidades mais remotas, onde, muitas vezes, sequer há um computador para produzir os documentos administrativos, agradeceu o empenho e a criatividade de todos os policiais militares que buscaram soluções para a falta de equipamentos até aqui, concitando a todos para utilizar todos os recursos disponibilizados em prol da sociedade.

O Secretário destacou os investimentos em informática nas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar, ressaltou a economia que estas doações representam para o Estado e anunciou que a Secretaria está finalizando o processo de licitação para terceirização da frota de viaturas e da aquisição de 40 Palmtops para consulta de dados diretamente das viaturas operacionais.

FONTE – AIPMRO - lenoguedes1@gmail.com




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: