Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   27/fevereiro/2020     
política

Neodi quer discutir reforma florestal com população

19/6/2009 15:13:08
Por David Casseb
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos (PSDC), disse à imprensa na manhã de hoje que as audiências públicas para discutir a reforma do Código Florestal Brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional, serão extremamente importantes para que Rondônia não fique prejudicado em sua realidade ambiental. As audiências acontecerão no dia 24 de junho em Ariquemes, no dia 26 de junho em Ji-Paraná, no dia 29 de junho continua sendo em Porto Velho, no dia 1° de julho em Rolim de Moura e no dia 3 de julho em Vilhena. Todas serão realizadas a partir das 15 horas.

A reforma do Código Florestal Brasileiro está em tramitação no Congresso Nacional e, segundo Neodi Carlos, uma das formas encontradas para que o projeto não seja empurrado “goela abaixo” foi a realização das audiências públicas. Posteriormente será elaborado um documento extraído das audiências e será entregue à Bancada Federal do Estado de Rondônia que terá, então, subsídios para brigar por uma política ambiental condizente com a realidade.

Estão convidados a participar dessas audiências a bancada federal, estadual, prefeitos, vereadores, representante do Poder Judiciário e Ministério Público,

O presidente do Legislativo disse ainda que toda a classe produtiva do Estado como, agricultores, pecuaristas, madeireiros, garimpeiros e mineradoras, além da sociedade civil organizada deve estar engajada nessa luta para que não seja editada mais uma lei que seja prejudicial ao desenvolvimento de Rondônia. 

Fonte: Assessoria/ALE




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: