Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
política

Deputado cobra providências para Rolim exportar peixes

9/6/2009 21:51:30
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O deputado Luiz Cláudio (PTN) em discurso durante a sessão desta terça-feira (09) na Assembleia Legislativa cobrou da Prefeitura de Rolim de Moura o projeto com planilhas para que o frigorífico de peixe de Rolim de Moura possa obter o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Pesca. O deputado disse que esteve com o ministro Altemir Gregolin em Brasília, que informou que os recursos já estão disponíveis desde o mandato da prefeita anterior, Mileni Mota e que está esperando a documentação necessária do atual prefeito.

Luiz Cláudio afirmou que sabe que existem prioridades como a saúde e educação, mas que o setor rural não pode ser deixado de lado. “O município produz uma demanda de 10 toneladas por semana que podem ser exportados e tem que enviar para Ariquemes ou Vilhena onde os frigoríficos possuem o SIF. Por falta de agilidade da prefeitura, o Ministério da Pesca não pôde liberar o selo para que o frigorífico possa fazer a exportação”, destacou.

Para o parlamentar, trata-se de solução simples para que os produtores possam exportar o peixe já que Rolim de Moura tem um frigorífico especializado. “Os produtores estão com o peixe no tanque e não tem como exportar. Sei que existem prioridades na prefeitura, mas estou fazendo uma crítica construtiva para que esse processo seja agilizado para que os produtores não fiquem prejudicados”, enfatizou. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: