Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   27/novembro/2020     
cidades

Projeto Cinerama programa “Nascida Ontem” na S. Lucas

6/6/2009 18:44:37
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O filme "Nascida Ontem" é a atração do Projeto Cinerama da Faculdade São Lucas que será exibido no dia 16, às 19h, no auditório da instituição. As sessões acontecem quinzenalmente, mas, por conta do feriado do dia 11 (Corpus Christi), o filme “Nascida Ontem” será exibido excepcionalmente nessa data.

A sessão de cinema é aberta aos alunos, professores e colaboradores das Faculdades São Lucas e São Mateus e à comunidade externa. A proposta é desenvolver a capacidade crítica, através de discussões estimuladas por sessões de cinema acompanhadas por debatedores do corpo docente da instituição, com o objetivo de valorizar a produção do conhecimento.

Os alunos poderão usar o certificado do projeto para comprovar a participação em atividades extracurriculares, desde que participem do projeto com no mínimo de 70% da carga horária, comprovados nas suas presenças no decorrer do projeto.

O Cinerama prevê a realização de sessões quinzenais e a inscrição pode ser feita on-line: ead.saolucas.edu.br/cinerama, na Coordenação de Extensão (COEX) e na sala de exibição no horário dos filmes. O investimento é de R$ 5,00 mensais e pode ser pago na Coordenação de Extensão na hora do evento.

A sessão marcada para o dia 16 contará com o debate dos professores José Dettoni, diretor Acadêmico da São Lucas, e Walace Oliveira, que discutirão sobre o papel transformador da Educação na vida das pessoas.

 

O FILME

Harry Brock (Broderick Crawford) é um empresário que prosperou negociando ferro-velho. Ele chega em Washington com a amante, Emma "Billie" Dawn (Judy Holliday, oscar de 1958 de melhor atriz por esse papel), uma inculta ex-corista que não tem noção do que acontece, nem está envolvida nas negociatas de Brock, que teme que ela fale muita besteira enquanto "negocia" com políticos, assim contrata um repórter, Paul Verrall (William Holden), para deixá-la esperta. Mas, professor e aluna se apaixonam e ela aprende a pensar sozinha, causando problemas inesperados ao namorado. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: