Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   22/fevereiro/2020     
cidades

Governador entrega mais tanques de resfriamento no interior

6/6/2009 18:42:47
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O governador Ivo Cassol realizou na manhã desta sexta-feira a entrega de 10 tanques de resfriamento de leite para os representantes das Associações de Produtores Rurais da região de Ji-Paraná, adquiridos através de emenda parlamentar do deputado estadual, Jesualdo Pires (PSB); cinco veículos para a Polícia Civil; caminhonete, duas motos, barco com carrerinha e equipamentos para a Polícia Ambiental; ambulância Semi-UTI, micro ônibus, veículo e equipamentos de busca e resgate para o Corpo de Bombeiros; uma UTI Neonatal para a Delegacia Regional de Saúde, além de lançar o Programa de Mecanização Agrícola (Promec) e assinar o ato de criação do Posto Avançado do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), que será implantado no Shopping Cidadão. A solenidade aconteceu na quadra da Paróquia São José, em Ji-Paraná.

Os veículos e os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado. Segundo Cassol, veículos, equipamentos, entre outros visa qualificar os trabalhos e oferecer um melhor atendimento à comunidade. Disse ainda que a UTI Neonatal vai atender os municípios da região para diminuir a mortalidade infantil e minimizar os problemas na área da Saúde; e o Promec vai dar apoio ao homem do campo. “Com o Promec os produtores rurais terão cinco horas/máquinas gratuitamente. E a implantação do Posto do Iperon vai proporcionar aos segurados e seus dependentes diversos benefícios”, afirmou o governador, que comentou sobre as questões ligadas ao acordo para a Reserva do Bom Futuro e à compensação da Usina de Jirau.

O Secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno, elogiou os trabalhos que o governador vem desenvolvendo em todo o Estado e comentou sobre o Promec, que atende pequenas propriedades rurais com até cinco horas/máquina, em serviços básicos de mecanização agrícola como, por exemplo, construção de terreiros, abertura de carreadores e reincorporação de áreas degradadas ou alteradas ao processo produtivo. O Governo do Estado está investindo R$ 26 milhões este ano no Promec, com objetivo de beneficiar os produtores rurais, ajudando a aumentar a renda e com a geração de emprego.

O deputado Jesualdo Pires (PSB) disse que vem trabalhando para atender todas as reivindicações, principalmente desta região. O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM) agradeceu o apoio do Governo do Estado e dos deputados, que estão atendendo as reivindicações do município. “Com o Promec mais de mil agricultores serão beneficiados, os novos veículos e equipamentos melhorarão as condições de trabalhos dos policiais e bombeiros, e a ambulância vai oferecer mais segurança no trabalho da Saúde”, disse o prefeito.

O evento contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), do presidente do Iperon, César Licório, do diretor do Detran, Joarez Jardim, do vice-prefeito José Otonio Lima Silva (PSDB), do secretário regional, Ari Saraiva, que organizou uma carreata com todos os veículos entregues pelo governo, do comandante da Polícia Ambiental de Rondônia, tenente coronel, Vilson de Sales, do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes, do gerente técnico da Emater, Sidnei Marconi, que no ato representou o secretário executivo, Sorrival de Lima, do gerente regional da Emater, Ivaldo Regalado, do delegado regional de Saúde, João Alexandre, do delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Sobral, do diretor executivo da Polícia Civil, Deraldo Escatolon, que representou o secretário de Segurança, Evilásio Sena, dentre outras autoridades.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: